2ª Câmara Criminal do TJRJ nega recurso de apelação de Flordelis, mantendo condenação a 50 anos de prisão por participação em homicídio triplamente qualificado.
A ex-deputada federal Flordelis teve mais um revés em sua batalha na justiça. A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) ratificou, de forma unânime, a decisão inicial que resultou em sua condenação a uma pena de 50 anos de reclusão. O caso em questão se refere ao envolvimento da ré no assassinato de seu esposo, o pastor Anderson do Carmo, ocorrido em meados de 2019.
Apesar dos esforços da defesa, a sentença foi mantida e Flordelis permanecerá atrás das grades cumprindo sua condenação. O veredicto da decisão trouxe consigo a reafirmação do entendimento do tribunal sobre a participação da ex-deputada no crime hediondo, garantindo assim que a justiça seja feita de maneira efetiva.
.
Condenações de Flordelis e outros envolvidos
Flordelis foi condenada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada, de acordo com decisão do TJRJ.
A sentença também manteve as condenações, pela sua participação nos mesmos crimes, de Simone dos Santos Rodrigues, sua filha biológica; de Adriano dos Santos Rodrigues, seu filho biológico; e de Carlos Ubiraci Francisco da Silva, filho afetivo.
A 2ª Câmara Criminal determinou a anulação da absolvição, pelo Tribunal do Júri de Niterói, de outras três pessoas acusadas de envolvimento no crime: Rayane dos Santos, neta biológica da ex-parlamentar; Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, ambos filhos adotivos, que serão submetidos a um novo julgamento pelo júri.
Desdobramentos das condenações e participação no crime
As condenações de Flordelis e seus correligionários por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada foram confirmadas pelo TJRJ.
Além disso, a sentença determinou a manutenção das condenações, pela participação nos mesmos atos ilícitos, de Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis; de Adriano dos Santos Rodrigues, filho biológico da ex-deputada; e de Carlos Ubiraci Francisco da Silva, filho afetivo da ré.
Por outro lado, a 2ª Câmara Criminal revogou a absolvição, pelo Tribunal do Júri de Niterói, de Rayane dos Santos, neta biológica da ex-legisladora; Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, ambos filhos adotivos, os quais terão um novo julgamento pelo júri.
Repercussões das condenações e veredicto sobre a participação no crime
As condenações de Flordelis incluem homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada, conforme decisão do TJRJ.
Foi determinado também o reconhecimento das condenações, pela participação nos mesmos delitos, de Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica da ré; de Adriano dos Santos Rodrigues, filho biológico da ex-deputada; e de Carlos Ubiraci Francisco da Silva, filho afetivo.
Entretanto, a 2ª Câmara Criminal revogou a absolvição, pelo Tribunal do Júri de Niterói, de Rayane dos Santos, neta biológica da ex-parlamentar, e de Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, filhos adotivos, que passarão por um novo julgamento pelo júri.
Fonte: © TNH1
Comentários sobre este artigo