Relistagem de ADRs depende de consentimento de credores da recuperação judicial da companhia e da Securities Exchange Commission.
A Latam, uma das maiores companhias aéreas da América Latina, teve a aprovação de seu conselho de administração para reabrir o processo de listagem de ADRs (recibos de ações) na Nyse, a Bolsa de Valores de Nova York (Nyse). Essa decisão representa mais um passo importante para a empresa no mercado financeiro internacional.
O anúncio feito pela Companhia Aérea Latam foi bem recebido pelos investidores, demonstrando confiança no potencial da empresa. Os ADRs da Latam no mercado acionário norte-americano possibilitarão uma maior visibilidade da Latam entre investidores estrangeiros, ampliando suas oportunidades de captação de recursos e expansão de negócios.
Latam concluiu processo de recuperação judicial nos EUA
A empresa esclarece que o processo envolve ainda diferentes procedimentos e requerimentos com a Securities Exchange Commission (SEC), nos Estados Unidos, assim como com a própria bolsa americana.
A decisão também depende do consentimento dos credores envolvidos na renegociação da dívida da companhia via Chapter 11, da lei de falências dos Estados Unidos, ‘sem os quais a Companhia aérea não teria conseguido se reorganizar’, destacou a empresa no comunicado. A Latam anunciou a saída da recuperação judicial nos EUA em novembro do ano passado.
Os ADRs da Companhia aérea deixaram de ser listados na Nyse em 2020, quando a empresa entrou com pedido para ingressar no Chapter 11. ‘O processo para finalizar a relistagem do programa de ADRs pode levar até seis meses a partir de agora. O Grupo Latam Airlines manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre o andamento do processo’, conclui o texto.
Processo de reorganização da Latam Airlines
A Latam esclarece que o processo envolve diferentes etapas e requisitos junto à Securities Exchange Commission (SEC), nos Estados Unidos, bem como à bolsa americana.
A decisão também está sujeita à aprovação dos credores envolvidos na renegociação da dívida da empresa através do Chapter 11, conforme a lei de falências americana, ‘sem os quais a Latam não teria conseguido se reestruturar’, destacou a companhia no comunicado. Lembrando que a Latam anunciou a finalização do processo de recuperação judicial nos EUA em novembro passado.
Os ADRs da empresa deixaram de ser listados na Nyse em 2020, quando a Latam entrou com o pedido para ingressar no Chapter 11. ‘O procedimento para concluir a relistagem do programa de ADRs pode levar até seis meses a partir de agora. O Grupo LATAM Airlines irá manter seus acionistas e o mercado em geral atualizados sobre o progresso desta etapa’, conclui o comunicado.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo