Técnico do Coelho reage a xingamentos da torcida com gesto, após saída conturbada do clube em 2022.
O comandante Lisca não conteve a emoção após a vitória do América-MG sobre o Sport, no Independência, pela 34ª rodada da Série B. A vitória foi um grande alívio para o time. O ex-técnico do Leão, que deixou o clube de forma conturbada em 2022, pôs os dedos no ouvido em forma de provocação e, com as mãos, fez gesto pedindo para os rubro-negros que estavam no estádio em BH, aumentassem o volume dos xingamentos.
A estratégia de Lisca foi fundamental para a vitória. O técnico do América-MG mostrou que ainda tem muito a oferecer no futebol brasileiro. Com essa vitória, o time se aproxima do topo da tabela e aumenta as chances de subir para a Série A. O treinador Lisca está fazendo um excelente trabalho e os jogadores estão respondendo bem às suas orientações. A equipe está em alta e busca manter o ritmo para conquistar o acesso à elite do futebol nacional.
Conflito entre Lisca e o Sport
A tensão entre Lisca e o Sport continua a aumentar. As câmeras do Premiere capturaram o momento exato em que o técnico deixou o gramado, esbravejando contra o presidente do Sport, Yuri Romão. ‘Manda esse presidente m tomar no ! Eu nunca vou perder pra ele! Nunca!’, exclamou Lisca. O presidente rubro-negro, que havia sido alvo de críticas de Lisca durante sua saída do clube, sequer mencionou o nome do técnico, chamando a decisão de ‘antiética’.
Essa foi a primeira vez que Lisca e o Sport se reencontraram desde a saída do técnico do clube. O ge procurou o gestor leonino através da assessoria de imprensa do clube, mas a comunicação do Leão informou que não irá se pronunciar sobre o assunto.
Lisca e o Sport: um confronto particular
Em outro momento, as câmeras do Premiere registraram uma conversa entre um membro da comissão de arbitragem da CBF e o próprio Lisca, que disse: ‘você não sabe a história, você não sabe’, em referência à polêmica saída do Sport. Agora, o ‘confronto particular’ entre Lisca e o Sport está empatado, com cinco vitórias para cada lado.
O treinador Lisca, conhecido por sua forma conturbada de lidar com situações difíceis, parece ter mantido sua postura firme em relação ao Sport. O comandante do Leão, por outro lado, parece ter optado por não se pronunciar sobre o assunto, mantendo uma postura mais reservada.
Com a derrota para o Coelho, o Leão segue no G-4, em segundo lugar, com 59 pontos, mas se encontra a três pontos do líder Santos, que venceu nesta rodada o Ituano, podendo ainda ser ultrapassado pelo Novorizontino, em caso de vitória nesta terça sobre o Guarani.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo