Empresa de roupas esportivas de Santa Catarina, fundada por casal, produz anualmente mais de 6 milhões de peças, opera lojas e tem faturamento de R$ 500 milhões. Se especializa em talento para moda, performance e formação técnica em estilismo. Operação inclui academias no Brasil e trata-se de setor de confecções de importância e benfeitos de exercício físico.
Um relacionamento de sucesso: é assim que o Duo Empreendedor, marca de acessórios artesanais, pode ser caracterizado – em diversas áreas.
O casal de empreendedores, João e Maria, fundou a empresa há cinco anos e desde então se tornaram referência no mercado de moda. Os empresários estão sempre em busca de inovação e qualidade, garantindo assim o crescimento contínuo do negócio.
Casal de Empreendedores Transforma Empresa de Roupas Esportivas em Gigante do Setor
A empresa que fabrica mais de 6 milhões de peças por ano, deve encerrar este ano com 300 lojas e ultrapassou o faturamento de R$ 500 milhões no ano passado (mirando seu primeiro), credita parte de seu sucesso à união entre moda e performance.
A Jo (Joice Sens) tem um conhecimento técnico e de produto incrível e uma vocação enorme para a moda. Ela tem esse talento que trouxe um diferencial para o produto’, diz Gabriel Sens, co-fundador e CEO da Live!, e marido de Joice, a cofundadora e responsável pelo desenvolvimento do produto.
Em entrevista ao podcast Do Zero ao Topo, o casal empreendedor falou sobre a história de mais de duas décadas da companhia fundada em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, mesma cidade onde nasceu a gigante Weg (WEGE3) e que, mesmo de forma indireta, deu um empurrãozinho na criação da Live!
‘Meu pai foi contratado pelos fundadores da Weg em 1968 para ser o primeiro engenheiro da empresa. Na época, a companhia tinha menos de 200 funcionários. Ficou lá dos 25 aos 70 anos quando se aposentou, já como conselheiro. A história daqueles empresários, que criaram uma gigante, sempre foi uma inspiração para mim. Foi por isso que eu sempre quis empreender’, diz Gabriel.
Joice também teve inspiração em casa: sua mãe trabalhava como costureira. Aos 17 anos, quando ela já estudava a formação técnica em estilismo, um encontro despretensioso de grupos de amigos no centro da cidade colocou Gabriel e Joice frente a frente pela primeira vez. Ele ficou encantado e conseguiu o telefone da moça.
Os dois começaram a namorar mas ainda não traçavam planos de unir o espírito empreendedor de um com o talento para moda do outro.
Com dois anos de relacionamento, Gabriel se mudou para São Paulo para estudar (e avaliar possibilidades de negócios) e percebeu a crescente tendência de uso de roupas ‘de academia’ no dia a dia das pessoas. Naquela época, no início dos anos 2000, havia cerca de 7.000 academias no Brasil, mas a tendência, segundo estudos de mercado do casal, era que o número crescesse exponencialmente.
‘Havia muitos empresários falando sobre a importância e os benefícios de se exercitar. Essa tendência seria global’, diz Gabriel. Mas havia desafios para começar uma confecção do tipo. ‘Costurar esse tipo de peça é muito diferente do que eu estava acostumada. Então comecei a fazer cursos complementares e fomos olhar para o mercado’, relembra Joice.
A Live! nasceu, primeiro, como uma atacadista. ‘Nosso plano era ir para o varejo de moda fitness, mas preferimos começar pelo atacado, para, de certa forma, ir do interior para as capitais, fortalecendo a marca aos poucos e aprendendo sobre o setor’, diz Gabriel.
Para dar o primeiro passo, o casal empreendedor contou com o apoio financeiro de amigos e familiares, que toparam emprestar o capital inicial. Em julho de 2002, a empresa começou a funcionar e a primeira coleção foi lançada em 2003. Mas, no ano seguinte, uma
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo