Lateral fez piada que causou desentendimento no Maracanã, Flu e Marcelo romperam contrato em comum acordo no momento delicado da zona de rebaixamento.
A rescisão de Marcelo com o Fluminense ainda gera muita discussão. Em um vídeo recente, o lateral aparece sorrindo e repetindo a frase que causou o desentendimento público com Mano Menezes. A situação foi um divisor de águas e mostrou que a relação entre os dois não era mais sustentável.
O episódio no Maracanã, em jogo contra o Grêmio, foi o estopim para o fim do vínculo em comum acordo com o Tricolor. A decisão foi tomada após uma longa reflexão e considerando o bem-estar do jogador e do clube. Agora, o Fluminense precisa se reorganizar e encontrar um novo equilíbrio em campo, sem a presença de Marcelo, que era um dos principais jogadores da equipe. A ge do time precisa ser redefinida para que o Tricolor possa voltar a competir em alto nível.
Fluminense: O Fim de uma Era
O Fluminense vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro, e a relação entre o técnico Mano e o lateral Marcelo não era mais harmoniosa nos bastidores. Em um vídeo, Marcelo disse: ‘Pera’ aí, não encosta em mim não. Qual foi? Cuidado com o meu ombro aí, por favor’ (risos). A gota d’água foi um comentário que irritou o técnico, que mandou o jogador retornar ao banco.
A diretoria do Fluminense decidiu rescindir o contrato de Marcelo após reuniões realizadas na manhã de sábado, 3 de novembro. Lideranças do elenco apoiaram a decisão, citando queixas sobre a fama de ‘reclamão’ do lateral, o nível de comprometimento em meio ao momento delicado no Brasileirão e a ausência em jogos do Fluminense fora do Rio de Janeiro.
Um Vínculo que se Rompeu
Marcelo foi homenageado em setembro com seu nome no estádio do CT de Xerém, onde treinam as categorias de base do Fluminense. Seu filho, Liam, está no sub-9 tricolor. No entanto, a relação entre o lateral e o técnico Mano se rompeu, e a diretoria decidiu que era hora de se separar.
O Fluminense volta a campo no dia 22 de novembro, contra o Fortaleza, no Maracanã. O Tricolor é o atual 14º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. O clube carioca tem um ponto a mais que o Bragantino, que abre a zona de rebaixamento com 36 pontos. A reta final do campeonato será crucial para o Fluminense, que precisa se manter longe da zona de rebaixamento.
Um Novo Capítulo
A rescisão do contrato de Marcelo é um capítulo fechado para o Fluminense. Agora, o clube precisa se concentrar em manter a calma e a serenidade em campo. O técnico Mano precisa encontrar uma nova estratégia para motivar os jogadores e garantir a vitória em um momento delicado. O Fluminense precisa se manter unido e forte para superar os desafios que se aproximam.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo