Priell Neto, ex-gabinete de Bruno Covas (PSDB), é pré-candidato a vice-prefeito pelo Partido, após ser secretário-adjunto em 2019-2020.
A economista Marina Helena, pré-candidata do Partido Novo à Prefeitura de São Paulo (SP), revelou neste sábado, 15, seu escolhido para vice-prefeito. O parceiro de chapa de Marina será o coronel da Polícia Militar Reynaldo Priell Neto.
Além disso, o coronel Priell Neto, conhecido por sua trajetória exemplar na corporação, foi elogiado pelo comandante-geral da PM. A escolha do coronel como vice-prefeito promete trazer uma nova perspectiva para a política local.
Coronel Priell Neto: Trajetória e Compromisso com a Segurança Pública
De 2019 a 2020, sob a gestão do ex-prefeito Bruno Covas (PSDB), Priell Neto desempenhou os papéis de chefe de gabinete e secretário-adjunto na área municipal de Segurança Pública. Em um pronunciamento marcante durante o 8º Encontro Nacional do Novo, o coronel reafirmou seu compromisso em promover ordem, eficiência e liberdade na gestão pública.
Em meio às interações nas redes sociais, Marina Helena destacou a trajetória do seu colega de chapa. Ela expressou sua admiração ao afirmar: ‘É uma grande honra para mim ter como vice um dos mais renomados especialistas brasileiros em inteligência policial e segurança pública. Reconhecemos que a principal preocupação dos habitantes de São Paulo é a crescente criminalidade que assola a cidade’.
Juntamente com Bolsonaro e o coronel Mello, Nunes sugeriu que a escolha do vice poderá ser anunciada na próxima semana. A Justiça Eleitoral rejeitou uma ação movida pelo MDB relacionada a panfletos de partidos opositores, como PT e PSOL, contra Nunes. Pablo Marçal, por sua vez, está buscando apoio dentro do bolsonarismo e ofereceu uma oportunidade de vice ao PL, conforme informações de fontes próximas.
O coronel Priell Neto, veterano da Polícia Militar desde 1987, é reconhecido por sua vasta experiência na área. Com formação em Direito, mestrado em Direito Contratual e doutorado em Ciências Policiais, ele liderou importantes setores na PM, incluindo a divisão de processamento de dados e o departamento de Tecnologia da Informação. Entre 2015 e 2017, foi responsável pela Assessoria Policial Militar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
No cenário político, surgem expectativas em relação à possível candidatura do coronel Ricardo Mello de Araújo como vice-prefeito de São Paulo, ao lado de Nunes. Mello, indicado por Jair Bolsonaro, é ex-comandante da Rota e ex-diretor do Ceagesp durante a gestão do presidente. Em um almoço que reuniu Nunes, Mello, Bolsonaro e o governador Tarcísio de Freitas, o prefeito anunciou que a definição do vice deve ocorrer na semana seguinte.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo