Luciana Xavier Oliveira foi socorrida, mas não resistiu ao exercício físico.
A médica Luciana Xavier Oliveira, de 26 anos, faleceu na terça-feira passada (13), depois de sofrer um mal repentino em uma academia no bairro Sagrada Família, em Belo Horizonte, durante uma atividade física. Outros frequentadores da academia e uma policial militar, que também é técnica de enfermagem, prestaram os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Uma profissional da saúde tão jovem e dedicada como a médica Luciana Xavier Oliveira certamente fará muita falta. Sua partida precoce deixou a comunidade médica entristecida e chocada. A atuação dessa especialista será lembrada com carinho por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.
Tragédia Médica em Academia: Esforços em Vão para Salvar a Profissional da Saúde
De acordo com dados do boletim de ocorrência divulgados pelo O Globo, os agentes se depararam com a mulher caída no chão ao chegarem na unidade. Conforme o relato, ela apresentava palidez extrema, pupilas dilatadas e sangramento na boca. Os socorristas tentaram posicionar Luciana de forma a facilitar a respiração e se alternaram na técnica de reanimação com o indivíduo que havia iniciado o procedimento.
Apesar dos esforços incessantes, a médica não recobrou os sentidos. Encaminhada com vida ao Hospital da Unimed do Contorno, infelizmente não resistiu. O corpo foi submetido a exames no Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente liberado à família. O sepultamento ocorreu no Cemitério São João na última quarta-feira (14).
A academia onde o trágico incidente teve lugar permaneceu fechada na quinta-feira (15) e emitiu uma nota de pesar lamentando a perda da jovem profissional da saúde.
O Conselho Brasileiro de Oftalmologia também prestou homenagem à médica. Luciana estava realizando uma especialização em oftalmologia na Santa Casa de Belo Horizonte. ‘A gentileza, amabilidade e dedicação da Dra. Luciana permanecerão eternizadas na memória de todos’, declarou o comunicado.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo