Segunda (13), Leandro Medici voltaria para Espírito Santo, sofrendo repentinamente um infarto grave. Suas forças se esgotaram, precisando de ajuda humanitária. Lhe ofereceram calor e medicações, alagando situação crítica em uma missão real de carinho.
O médico cardiologista, de 41 anos, que foi encontrado morto em um abrigo de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, realizava sua primeira missão humanitária. Antes de chegar ao estado atingido pelas enchentes, Leandro Medice publicou vídeos na internet e falou sobre a ansiedade em ajudar as vítimas. Medice morava em Vila Velha, no Espírito Santo, e trabalhava com estética capilar.
O Dr. Medice, médico de cardiologia, que foi encontrado sem vida em um abrigo de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, estava em sua primeira ação humanitária. Antes de chegar ao local afetado pelas enchentes, Leandro publicou vídeos online e expressou sua vontade de ajudar as vítimas. O médico residia em Vila Velha, no Espírito Santo, e tinha sua atuação profissional na área de estética capilar. A comunidade lamenta a perda do médico.
Missão Humanitária do Dr. Leandro Medice em Meio a uma Catástrofe
Ele partiu na madrugada desta segunda-feira (13) para o estado gaúcho, acompanhado de outros três médicos, incluindo o Dr. Medice de cardiologia. Antes do voo, o doutor compartilhou um vídeo emocionante no aeroporto, refletindo sobre a oportunidade única que estava prestes a vivenciar.
‘A missão humanitária é real e urgente’, disse o médico. ‘Estamos saindo da nossa rotina, do conforto do consultório, para ajudar nossos irmãos que estão enfrentando uma situação repentina de alagamento e catástrofe no Sul.’ Dr. Leandro Medice enfatizou a importância de unir forças para ajudar as pessoas necessitadas, que precisam de carinho, medicações e calor humano.
Durante a viagem, o Dr. Medice pediu as orações de seus seguidores para que todos pudessem encontrar forças para ajudar o máximo de vidas possível. Sua atitude comoveu a todos, mostrando seu compromisso com o próximo em meio à adversidade.
Em um momento emocionante, Andrea Medice, mãe de Leandro, expressou seu apoio e gratidão pelo gesto do filho. Ela destacou a importância de manter o amor no coração e desejou um Feliz Dia das Mães a todas as mulheres guerreiras.
Em outro vídeo, publicado pela empresa em que o Dr. Medice trabalhava, ele compartilhou sua ansiedade ao chegar perto do destino, após uma parada para abastecimento em Santa Catarina. A expectativa e a determinação do médico eram evidentes em suas palavras.
João Paulo Martins, marido de Leandro, falou sobre a saúde impecável do médico, que nunca teve problemas de saúde. A tragédia que se abateu sobre ele foi inesperada e chocante para todos. Mesmo assim, o Dr. Medice continuou sua missão com dedicação até o fim.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo