Com a encerramento da Premier League, o foco de fãs de futebol inglês passa para novos reforços e mercado de transferências: novos jogadores, especulações, equipes.
Encerramento da temporada na Série A, começo de um período que muitos fãs também adoram: o mercado de transferências e as fofocas que movimentam atletas de um lado para o outro no universo do futebol. No Brasil não será diferente, com clubes buscando reforços e negociando jogadores.
Com a chegada da janela de transferências, os times se preparam para possíveis contratações e saídas de seus principais jogadores. Os torcedores aguardam ansiosos por novidades e especulações sobre quem pode chegar ou sair durante esse período movimentado do futebol nacional.
Mercado de Transferências: Rumores e Expectativas
Tem clube pronto para anunciar novo técnico, outros que precisarão buscar o futuro comandante nas próximas semanas, reforços e mais reforços de malas prontas para desembarcar nas novas equipes e muito mais. O que esperar da janela de transferências que oficialmente nem abriu, mas que já mexe com os times do Reino Unido? Neste momento é impossível prever o que acontecerá, mas alguns temas já devem aparecer nas próximas semanas. A começar pelo Liverpool. Depois de um domingo (19) emocionalmente pesado, em que Anfield Road se despediu de Jürgen Klopp de maneira arrepiante, é a hora de iniciar um novo capítulo com um comando diferente – e que já está escolhido.
Posso confirmar que vou me tornar o treinador lá na próxima temporada’, confirmou Arne Slot, holandês de 45 anos que treina o Feyenoord, clube em que conquistou os títulos do Campeonato Holandês em 2022/23 e da Copa da Holanda na temporada 2023/24. Slot chegará ao Liverpool com a missão de suceder um dos técnicos mais bem-sucedidos da história da equipe e também liderar uma nova era, que muito provavelmente terá diversas mudanças. O zagueiro Matip e o meia Thiago Alcântara, por exemplo, se despediram. Outros são alvos de especulações, como o goleiro Alisson e o atacante Mohamed Salah. Certo é que, mesmo se nenhuma saída mais acontecer, reforços – assim mesmo, no plural – chegarão junto com o novo técnico. Falar em reforços também é falar em Manchester City, que, apesar de ter diminuído bastante a ‘fome’ no mercado nos últimos anos, deve ter um verão agitado em busca de jogadores que possam integrar o elenco de Pep Guardiola.
O atacante Savinho, do Girona, é um dos mais cotados no Etihad Stadium, assim como o meia Lucas Paquetá, que só não se transferiu no ano passado pela investigação de uma suposta participação em um esquema de apostas ilegais na Inglaterra. Outro brasileiro que também é falado nos bastidores é Bruno Guimarães, volante do Newcastle e que Guardiola é encantado. E, se uns chegam, outros devem sair. Bernardo Silva aparece sempre como cotado, diante dos interesses de Barcelona e PSG. Outros como Stefan Ortega e Kyle Walker podem engrossar a lista. Na mesma cidade, quem passará por grande reformulação é o Manchester United. Ainda sem saber se terá Erik ten Hag no comando, algo que pode depender do resultado da final da Copa da Inglaterra contra o City, no próximo sábado (25), o clube tem boas chances de vivenciar um imenso movimento no mercado. Raphael Varane é a primeira estrela a ter saída confirmada. Nomes como Bruno Fernandes, Marcus Rashford, Casemiro e Wan-Bissaka também têm futuro incerto, pois o United não trata nenhum de seus jogadores como inegociável. Reforços vão depender do investimento que Jim Ratcliffe, o novo dono, pretende fazer. Arsenal, Chelsea e Tottenham, evidentemente, também vão passar por mudanças. O atacante Viktor Gyokeres é um dos alvos do time de Mikel Arteta, que costuma fazer ao menos uma contratação de impacto por temporada. Nos rivais de Londres, os Blues costumam investir pesado em novos jogadores para fortalecer o elenco e buscar títulos. A nova era do mercado de transferências está prestes a começar, e as especulações sobre os próximos movimentos das equipes prometem agitar o cenário do futebol europeu. As negociações, os rumores e as surpresas certamente farão parte desse período de intensa movimentação entre os clubes em busca de reforços e mudanças para a próxima temporada. O mercado de transferências reserva sempre reviravoltas e emoções, e os fãs do esporte aguardam ansiosamente para ver como seus times favoritos se reforçarão e se prepararão para os desafios que estão por vir.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo