Messi rebate declaração de Mbappé em entrevista exclusiva à ESPN sobre comparação entre Eurocopa e Copa, taticamente falando.
Em entrevista exclusiva à ESPN, o craque Messi rebateu declaração do atacante Kylian Mbappé, que fez polêmica comparação entre a Eurocopa e a Copa do Mundo. Em coletiva da seleção da França, em 4 de junho, o ‘Tartaruga Ninja’ afirmou que o torneio da Uefa é ‘mais complicado’ que o Mundial, pelo fato de todas as equipes se conhecerem muito bem. ‘A Euro é mais complicada que a Copa do Mundo.
No segundo parágrafo, o craque Lionel Messi destacou a importância de manter o foco no desempenho de cada time, independentemente do torneio. Messi ressaltou que a competitividade entre as seleções europeias e mundiais é sempre intensa, tornando difícil apontar qual é mais desafiadora. O jogador argentino reforçou a ideia de que cada competição tem suas particularidades e exige o máximo de esforço de todos os atletas envolvidos, incluindo ele mesmo: ‘O importante é jogar bem e buscar a vitória’, afirmou Messi.
Entrevista Exclusiva ESPN: Messi Compara Eurocopa e Copa
Durante uma entrevista exclusiva à ESPN, o craque Lionel Messi abordou a polêmica comparação entre a Eurocopa e a Copa do Mundo. Messi destacou que, taticamente falando, é muito difícil para todas as equipes se enfrentarem, independentemente do torneio em questão. O jogador dos Bleus discordou frontalmente de seu ex-colega do Paris Saint-Germain, Mbappé, que havia declarado anteriormente que o futebol sul-americano não é tão avançado quanto o europeu.
Em relação à Eurocopa, Messi ressaltou que, apesar de ser uma competição importantíssima, a ausência de equipes como Brasil, Uruguai e a própria Argentina não a torna maior ou mais difícil do que a Copa do Mundo. O camisa 10 argumentou que a presença de tantos campeões do mundo na Copa a torna uma competição única e desafiadora.
Ao comentar as declarações de Mbappé sobre a importância dada a cada competição, Messi enfatizou a presença dos melhores jogadores e equipes no Mundial. Ele destacou a exclusividade de ter todos os campeões do mundo competindo no torneio, ressaltando a importância e a grandiosidade da Copa do Mundo.
Enquanto Mbappé busca seu primeiro título de Eurocopa pela França, os Bleus estão no grupo D, ao lado de Polônia, Holanda e Áustria. Por outro lado, Messi tentará o bicampeonato da Copa América nas próximas semanas, representando a Argentina no grupo A do torneio da Conmebol, onde enfrentará Peru, Chile e Canadá na primeira fase. A expectativa é alta para ver Messi brilhar mais uma vez em um torneio tão importante para o futebol mundial.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo