Meta marcará vídeos, áudios e imagens geradas por IA com o rótulo
Feito com IA
Feito com IA
conforme sinais da indústria.
A utilização de IA nas redes sociais tem se tornado cada vez mais comum, com empresas como a Meta investindo em tecnologias que identificam conteúdos gerados por inteligência artificial. Essa estratégia permite uma melhor compreensão do tipo de informação que está sendo compartilhada, garantindo uma experiência mais segura para os usuários.
Ao marcar os conteúdos produzidos por IA, a Meta demonstra seu compromisso com a transparência e a autenticidade das informações compartilhadas em suas plataformas digitais. Essa iniciativa contribui para a construção de um ambiente online mais confiável e para o combate à disseminação de notícias falsas. A expectativa é que, com essas medidas, os usuários sintam-se mais seguros ao interagir nas redes sociais da empresa e tenham uma experiência mais positiva.
Meta adotará rótulo ‘Feito com IA’ em vídeos, áudios e imagens
A Meta marcará vídeos, áudios e imagens geradas por IA com o rótulo ‘Feito com IA’ (crédito: Reprodução). Em dezembro de 2023, a empresa havia lançado a Meta IA, uma ferramenta capaz de identificar imagens fotorrealistas geradas por robôs.
E, em fevereiro deste ano, a companhia anunciou que estenderia essa prática para conteúdos criados com ferramentas de outras empresas, como Google, OpenAI, Microsoft, Adobe, Midjourney ou Shutterstock. A partir de agora, a identificação ‘Feito com IA’ estará presente em vídeos, áudios e imagens produzidas por inteligência artificial.
Rótulos baseados na detecção de sinais de imagens de IA
De acordo com Monika Bickert, os rótulos serão aplicados com base na identificação de sinais de imagens de IA compartilhados pela indústria ou por indivíduos que afirmam estar enviando conteúdo gerado por IA. O anúncio foi feito após a consulta do Conselho de Supervisão da Meta.
‘Os rótulos abrangerão uma variedade maior de conteúdos, além daqueles recomendados pelo Conselho de Supervisão’, destacou a VP. A intenção é fornecer mais informações e contexto ao público em relação a imagens, vídeos e áudios criados ou modificados através de IA.
Manutenção de conteúdo nas plataformas da Meta
A Meta manterá em suas plataformas conteúdos identificados como gerados por IA, acrescentando rótulos informativos e contexto, exceto nos casos em que violarem as políticas da empresa. Monika ressaltou que interferência eleitoral, intimidação, assédio e violência são exemplos de conteúdos proibidos.
A empresa também conta com cerca de cem verificadores de fatos independentes, responsáveis por revisar conteúdos falsos e enganosos gerados por IA nas redes sociais. Esses conteúdos são posteriormente classificados e caso sejam considerados falsos, são sinalizados e exibidos com informações adicionais no Feed.
Anunciantes devem divulgar anúncios digitalmente alterados
Desde janeiro, os anunciantes estão sujeitos à divulgação de anúncios digitais que abordem questões políticas ou sociais. Gigantes da tecnologia, como Google e Microsoft, também têm desenvolvido ferramentas para combater a disseminação de desinformação por meio de conteúdos falsos ou manipulados.
Fonte: @ Meio&Mensagem
Comentários sobre este artigo