CMO Global da Deezer fala sobre carreira internacional, maternidade e equidade de gênero. Experiência humilde, vivência no exterior e aprendizado.
Maria Garrido, mulher empreendedora, é CMO global da Deezer e fundadora do retiro Terranam Wellness, localizado na Galícia, Espanha. Desde cedo, ela sabia que queria trilhar uma trajetória internacional, saindo de sua cidade natal para trabalhar em Nova York.
Com sua visão empreendedora e determinação no gênero feminino, Maria Garrido conquistou seu espaço no mundo dos negócios. Além de ser CMO global da Deezer, também fundou um retiro de bem-estar na Galícia. Ela é um exemplo de sucesso para outras mulheres que desejam alcançar destaque em suas áreas de atuação.
Mulheres: Trajetória de sucesso em carreira internacional
Sem muita demora, o destino a levou para alçar outros voos: passou por escritórios no México e na França, reportou para todo o continente da América Latina e Europa. Nessa caminhada, ela entendeu a importância de ter jogo de cintura para se adaptar à cultura local quando se ocupa uma posição global numa empresa. Hoje, Maria reside na França, onde trabalha como CMO Global da Deezer.
Mãe de três filhos, a executiva sabe do peso e dos impactos que a maternidade pode trazer para a carreira das mulheres. Exatamente por isso, ela fundou um retiro focado em saúde e bem-estar, originalmente voltado apenas para mulheres, chamado Terranam Wellness, localizado na Galícia.
Mulheres no ambiente profissional: Desafios e conquistas
Já como liderança, é regida pelo lema ‘Há um lugar especial no inferno para mulheres que não ajudam outras mulheres’, frase de Madeleine Albright, ex-secretária de estado dos Estados Unidos. Não por acaso, Maria atua como mentora no International Women’s Forum (IWF), organização que apoia profissionais femininas de alto potencial por meio de programas de desenvolvimento de liderança.
Mulheres: A importância do aprendizado e crescimento
Nesta entrevista, ela conta sobre os desafios e oportunidades de ocupar uma cadeira internacional, como a maternidade mudou sua relação com o trabalho e ainda dá um conselho de carreira importante para as mulheres. Cursei Relações Internacionais na graduação e meu foco estava voltado para uma carreira internacional diplomática, e não empresarial. Contudo, alguém na minha universidade me recomendou para um estágio em uma empresa.
Mulheres: Desafios e resistência na trajetória profissional
Meus filhos se preocupam mais se eu posso ajudá-los com suas tarefas escolares ou apoiá-los em seus projetos. Equilibrar tudo isso é extremamente desafiador. Já tive momentos de tentar ser tudo para todos e acabei falhando miseravelmente. Mas aprendi a não ser tão dura comigo mesma.
Fonte: @ Meio&Mensagem
Comentários sobre este artigo