Craque brasileiro volta ao Al Hilal após um ano parado devido a lesão no joelho, recuperando o ritmo e nível no futebol.
A volta de Neymar ao futebol após mais de um ano de ausência foi um dos principais assuntos debatidos no programa esportivo. A expectativa em torno do retorno do craque brasileiro era enorme, e todos estavam ansiosos para ver como ele se sairia após tanto tempo parado.
Com a volta de Neymar, o time ganhou um novo ânimo e o atacante brasileiro mostrou que ainda é um jogador fundamental para a equipe. Ele é um dos principais nomes do futebol brasileiro e sua presença em campo é sempre sentida. Agora, é hora de ver se ele pode manter o ritmo e ajudar o time a conquistar títulos.
O Retorno de Neymar ao Futebol
O atacante brasileiro Neymar finalmente retornou aos gramados, participando dos minutos finais da vitória do Al Hilal sobre o Al Ain, na segunda-feira (21). Sua volta ao futebol animou o mundo, que aguardava ansiosamente seu retorno. O ex-zagueiro Diego Lugano, que enfrentou Neymar em várias ocasiões nos clássicos entre Brasil e Uruguai, comemorou a volta do jogador e o considerou o ‘jogador mais mágico’ da última década.
No entanto, Lugano acredita que Neymar enfrentará dificuldades para recuperar o nível de atuações do passado. Se conseguir, no entanto, será uma retomada espetacular, comparável à de Ronaldo Fenômeno em 2002. ‘Muito boa notícia para o futebol mundial. Jogador mais mágico que o futebol teve na última década, diferenciado. Acho que é o maior desafio da carreira dele’, disse Lugano.
O Desafio de Voltar ao Nível Anterior
‘Se conseguir voltar a ser 70 ou 80% do que foi anos atrás, será a volta por cima mais grandiosa do futebol, comparada até a do Fenômeno’, continuou Lugano. ‘Um ano fora é muito difícil voltar a ter o mesmo ritmo e nível que ele tinha antes, até pelo estilo de jogo dele. E agora com a articulação comprometida, imagino que não vai ter a mesma leveza que tanto o caracterizou.’
Neymar se machucou em outubro de 2023, enquanto jogava pela seleção brasileira, e só agora retornou ao futebol. Como não está inscrito no Campeonato Saudita e nem na Copa do Rei Saudita, ele só poderá disputar as partidas da Liga dos Campeões da Ásia até janeiro. Todos torcem para que ele chegue próximo ao nível anterior para tentar a glória na última Copa do Mundo.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo