Time merengue perdeu por 3 a 1 para o Milan na Champions League. Compactação defensiva falhou, permitindo contra-ataques com espaço, e a fase ofensiva não conseguiu manter a bola na linha de cinco defensores.
Desde a chegada de Kylian Mbappé ao Real Madrid, muitos especialistas questionaram como o jovem atacante se adaptaria ao estilo de jogo do time comandado por Carlo Ancelotti. A defesa do time espanhol foi um dos principais pontos de discussão, especialmente em relação à falta de Toni Kroos, que sempre foi fundamental para a defesa do time.
No entanto, a defesa do Real Madrid tem sido um dos pontos fortes do time, com os defensores trabalhando em conjunto para proteger a meta. A defesa tem sido fundamental para o sucesso do time, e os defensores têm sido os principais responsáveis por manter a equipe na liderança. A defesa é a chave para o sucesso e os defensores são os verdadeiros heróis do time. Com a chegada de Kylian Mbappé, a defesa do Real Madrid pode se tornar ainda mais sólida, permitindo que o time conquiste mais títulos.
A Defesa do Real Madrid em Questão
A defesa do Real Madrid tem sido um tema de discussão constante nos últimos jogos. Em 16 partidas na temporada, o time apenas não sofreu gol contra Atalanta, Valladolid, Betis, Real Sociedad e Villarreal. No entanto, diante do Milan, na noite desta terça-feira, pela quarta vez sofreu pelo menos dois gols – a quarta nas últimas oito partidas. A defesa madridista foi exposta mundialmente, com erros individuais e falta de compactação defensiva.
A questão da compactação defensiva é um tema que Carlo Ancelotti já vinha alertando em várias coletivas de imprensa. No entanto, diante do Milan, não foi necessariamente o caso, já que os dois gols foram resultados de desatenções individuais e melhor posicionamento. Mesmo assim, a questão da compactação ficou mais evidente em algumas transições rossoneri com a facilidade para encontrar espaços e defesas incríveis de Andriy Lunin.
Defesas e Contra-Ataques
Do outro lado, a maior preocupação de Paulo Fonseca era com Vinicius Júnior, e isso se tornou evidente desde o primeiro minuto. Yunus Musah, na prática, fechava uma linha de cinco defensores para dobrar a marcação sobre o atacante brasileiro, ao lado de Emerson Royal. Mesmo assim, o Real Madrid conseguiu empatar com o pênalti sofrido e posteriormente convertido por Vini.
A defesa madridista foi novamente exposta no terceiro gol do Milan, em um dos contra-ataques com muito espaço. O gol foi merecido e garantiu a importante vitória rossonera na competição, que leva o time italiano aos mesmos seis pontos do Real Madrid após quatro rodadas.
Pressão sobre Ancelotti e Planejamento de Elenco
A conta maior da derrota ficará para Carlo Ancelotti. O treinador italiano não está realmente ameaçado, mas a pressão da torcida sobre seu trabalho nesta temporada aumentará demais. Além disso, é necessário falar sobre o planejamento de elenco. O que aconteceu na temporada passada, com soluções e superações com tantas lesões, não é comum. É necessário buscar um lateral-direito agora, por exemplo, após a lesão de Dani Carvajal. Assim como não é possível seguir com apenas dois zagueiros utilizáveis disponíveis. Será uma semana longa para o Real Madrid.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo