Conmebol divulgou tabela das oitavas de final da Libertadores com primeira fase, mata-mata, fase de grupos, sorteio na sede e transmissões.
A tabela das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores já está pronta para os próximos confrontos.
Os times classificados para as oitavas de final estão se preparando para os jogos decisivos que prometem muita emoção e rivalidade intensa.
Definição dos confrontos das oitavas de final da Libertadores
Nesta quarta-feira (12), foram confirmadas as datas, locais e transmissões dos oito confrontos da primeira fase de mata-mata do torneio. As partidas de ida serão disputadas entre os dias 13 e 15 de agosto, com os jogos de volta ocorrendo uma semana depois, entre os dias 20 e 22. Os oito confrontos foram definidos no início da última semana, no dia 3 de junho, em sorteio na sede da Conmebol, em Luque.
Fluminense x Grêmio
Datas: 13 e 20 de agosto
Horário: 19h (de Brasília)
Onde assistir: ESPN
Estádios: Arena do Grêmio (ida) e Maracanã (volta)
O duelo entre brasileiros abre as oitavas de final do torneio. Atual campeão, o Fluminense foi o 4º melhor líder da fase de grupos, com 14 pontos conquistados, e ainda se mantém invicto na disputa. 12º melhor classificado, com 10 pontos, o Grêmio foi o último classificado definido por conta dos jogos atrasados em decorrência da tragédia em Porto Alegre. Vale lembrar que, apesar da confirmação da Conmebol, ainda não é certo que o Tricolor consiga utilizar a Arena em sua partida em casa.
Atlético-MG x San Lorenzo
Datas: 13 e 20 de agosto
Horário: 21h30 (de Brasília)
Onde assistir: Paramount+
Estádios: Nuevo Gasometro (ida) e Arena MRV (volta)
Com apenas uma derrota, o Atlético-MG teve a 2ª melhor campanha da fase de grupos, com 15 pontos conquistados, e poderá decidir em casa a eliminatória nas oitavas. O San Lorenzo, por sua vez, se classificou na bacia das almas, tendo a penúltima melhor campanha, com 8 pontos no total.
Junior Barranquilla x Colo-Colo
Datas: 13 e 20 de agosto
Horário: 21h30 (de Brasília)
Onde assistir: Paramount+
Estádios: Monumental de Santiago (ida) e Metropolitano Roberto Meléndez (volta)
Líder do grupo D, o Junior Barranquilla foi uma das surpresas da fase de grupos, tendo a 7ª melhor campanha, com 10 pontos no total. O Colo-Colo, por sua vez, se classificou com a pior campanha, tendo apenas seis pontos, e se salvando pelo número de gols marcados como visitante.
The Strongest x Peñarol
Datas: 14 e 21 de agosto
Horário: 19h (de Brasília)
Onde assistir: ESPN
Estádios: Campeón del Siglo (ida) e Hernando Siles (volta)
O Strongest conseguiu a vaga como primeiro colocado graças a um tropeço inesperado do Grêmio em seu último jogo em casa. Com 10 pontos, o time boliviano foi o pior líder de chave. O Peñarol, por sua vez, teve 12 pontos, tendo campanha melhor do que a de alguns líderes em outros grupos, mas fica com a 10ª melhor campanha pela classificação como 2º colocado.
River Plate x Talleres
Datas: 14 e 21 de agosto
Horário: 21h30 (de Brasília)
Onde assistir: Paramount+
Estádios: Mario Alberto Kempes (ida) e Mas Mounmental (volta)
Potencial dono de casa na final, o River Plate terminou a fase de grupos com a melhor campanha, tendo 16 pontos, cinco vitórias e apenas um empate. O Talleres, por sua vez, foi o melhor dos vice-líderes de chaves, com 13 pontos, ocupando a 9ª posição na classificação geral dos classificados.
Palmeiras x Botafogo
Datas: 14 e 21 de agosto
Horário: 19h15 (de Brasília)
Onde assistir: SBT
Estádios: Nilton Santos (ida) e Allianz Parque (volta)
O Palmeiras, atual campeão da Libertadores, enfrentará o Botafogo nas oitavas de final. O Verdão teve uma campanha sólida na fase de grupos, terminando como líder do seu grupo com 15 pontos. Já o Botafogo se classificou como o pior segundo colocado, com 9 pontos, e terá um desafio árduo pela frente.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo