Fortalecendo a musculatura do peitoral na academia, melhora-se a postura da região superior.
Os seios, que são compostos por glândulas mamárias e gordura, não possuem músculos que possam ser trabalhados diretamente. Para garantir seios mais firmes, é necessário fortalecer a musculatura da região peitoral, dos ombros e até das costas. Quer descobrir como alcançar esse objetivo? Confira as oito sugestões de exercícios a seguir que podem ser realizados até mesmo em casa.
Além de deixar os seios mais firmes, a prática regular de exercícios também contribui para manter os músculos tonificados e robustos. Não deixe de incluir na sua rotina de treinos atividades que fortaleçam não apenas os seios, mas também toda a região do tronco. Assim, você poderá conquistar não apenas seios mais firmes, mas um corpo mais saudável e definido como um todo.
Exercícios para ter seios mais firmes e tonificados
Supino reto e supino inclinado são ótimos para fortalecer a musculatura da região peitoral. O supino reto trabalha o grupo muscular do peitoral, auxiliando na sustentação dos seios, enquanto o supino inclinado foca na região superior do peitoral, deixando os seios mais firmes e robustos, como explica a personal trainer Bianca Berlotti. Para realizar esses exercícios, deite em um banco horizontal ou inclinado, segure a barra ou anilhas afastadas dos ombros e execute os movimentos de forma controlada. Além disso, existem aparelhos nas academias que permitem um treino similar.
Remada alta e Crucifixo inclinado para um peitoral mais forte
A remada alta é ideal para fortalecer o trapézio e melhorar a postura, o que contribui para projetar os seios para cima e para frente. Já o crucifixo inclinado trabalha o músculo superior do peitoral, responsável por sustentar as mamas. Ambos os exercícios são eficazes para tonificar a região peitoral e deixar os seios mais firmes e rígidos. O professor Diego Rebolo e a fisiologista Luciana Mankel recomendam a prática desses movimentos para obter resultados satisfatórios.
Desenvolvimento lateral e Elevação frontal para fortalecer a musculatura
O desenvolvimento lateral é essencial para trabalhar a região dos ombros e melhorar a postura, o que reflete na sustentação dos seios. Já a elevação frontal é eficaz para fortalecer os ombros e o peitoral maior, contribuindo para manter os seios ‘para cima’. Ambos os exercícios são importantes para garantir uma musculatura tonificada e uma região peitoral mais firme. A fisiologista Luciana destaca a importância desses movimentos para um treino completo e eficaz.
Pullover e Flexão de braço para um peitoral definido
O pullover é um excelente exercício para trabalhar o peitoral, ajudando a tonificar a região e deixar os seios mais firmes. Já a flexão de braço, quando realizada com a orientação de um profissional, pode ser uma ótima opção para fortalecer a musculatura do peitoral e garantir seios mais robustos. Ambos os movimentos são recomendados para quem busca uma região peitoral mais definida e tonificada. A prática regular desses exercícios pode trazer resultados visíveis e satisfatórios.
Fonte: @ Minha Vida
Comentários sobre este artigo