Operação iniciou na sexta-feira após a ação conjunta de policiais federais do Gise/RJ e da DRE, da Polícia Civil do Rio. Homens presos ao retirarem fuzis para a Maré.
Agentes da Polícia Federal prenderam em flagrante dois homens responsáveis pela retirada ilegal de seis fuzis calibre 5.56 em uma transportadora, no bairro de Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro. A operação teve início na sexta-feira (30) após o trabalho de inteligência e troca de informações de policiais federais do Grupo de Investigações Sensíveis (Gise/RJ) e da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE), da Polícia Civil do Rio.
A apreensão dos fuzis foi resultado de uma investigação minuciosa que revelou o esquema criminoso. A presença dessas armas de fogo ilegais representa um grave risco à segurança pública, e a ação rápida das autoridades foi fundamental para evitar que essas armas chegassem às mãos de criminosos perigosos. A Polícia Federal continua atuando para combater o tráfico de fuzis e outras armas ilegais, garantindo a segurança da população.
Operação contra o tráfico de fuzis
Uma ação coordenada teve início para desmantelar uma quadrilha envolvida no comércio ilegal de armas de fogo. Os agentes de inteligência receberam informações cruciais sobre uma encomenda de fuzis que estava prestes a ser entregue no Complexo de Favelas da Maré, no Rio de Janeiro.
Após um intenso trabalho de investigação, as autoridades conseguiram identificar os suspeitos, dois homens de 26 e 41 anos de idade, que estavam envolvidos na troca ilegal de armas. Os criminosos foram flagrados retirando a encomenda, contendo os fuzis, e foram imediatamente detidos.
Os acusados agora enfrentam graves acusações relacionadas ao comércio ilegal de armas de fogo. A pena para esse crime pode chegar a oito anos de prisão, além de multa. Os presos foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro para os procedimentos legais.
Após a formalização das prisões, os suspeitos foram transferidos para o sistema prisional do estado, onde aguardarão o desenrolar do processo judicial. A ação rápida das autoridades foi fundamental para evitar que os fuzis chegassem às mãos dos criminosos que atuam nas favelas do Rio de Janeiro.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo