Resgate das cores da bandeira do Brasil na 28ª Parada com movimentos sociais, políticos progressistas e direitos da população LGBT+.
Pabllo Vittar compartilhou em suas redes sociais o visual que planeja usar na 28ª Parada Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, marcada para este domingo (2) na Avenida Paulista. A cantora optou por uma camisa verde e amarela para celebrar a ocasião, incentivando seus seguidores a participarem da Parada vestindo as cores da bandeira do Brasil.
Além disso, a artista destacou a importância da Parada do Orgulho LGBT+, ressaltando a diversidade e inclusão que o evento promove. Pabllo Vittar está animada para participar da Parada e espera ver um grande público reunido para celebrar a diversidade LGBT+.
Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo: Celebração da Diversidade
Os organizadores da 28ª Parada do Orgulho LGBT+ vêm incentivando a participação das pessoas, pedindo que vistam as cores da bandeira e a camisa da Seleção Brasileira durante o desfile. Essa iniciativa busca ressignificar esses símbolos, que foram apropriados pela extrema-direita em manifestações, para fortalecer os movimentos políticos progressistas.
O tema deste ano da Parada de São Paulo é ‘Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo – Vote consciente por direitos da população LGBT+’. Com início previsto para as 10h, o desfile terá 16 trios elétricos que circularão pelo lado ímpar da pista, uma novidade para o evento. Os organizadores estão otimistas em relação à presença do público, esperando alcançar números semelhantes aos anos anteriores.
Para facilitar o acesso dos participantes, a orientação é que utilizem as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra para evitar as obras que estão em andamento no cruzamento da rua da Consolação com a avenida Paulista. A Parada de São Paulo é reconhecida como uma das maiores do mundo, tendo sido incluída no Guiness World Book em 2006, com um público de 2,5 milhões de pessoas.
Entre as atrações confirmadas para a Parada do Orgulho LGBT+ de 2024 estão artistas como Glória Groove, Banda UÓ, Sandra de Sá, Ludmillah Anjos, Tiago Abravanel, Filipe Catto, Minhoqueens e a icônica Pabllo Vittar. Este evento representa não apenas uma festa, mas também uma manifestação importante em prol dos direitos e da visibilidade da comunidade LGBT+.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo