Líder religioso denunciou por atos libidinosos. Prisão preventiva solicitada pela Promotoria de Justiça do Rio de Janeiro.
O Padre Alexandre Paciolli, conhecido por sua atuação como líder religioso, escritor e velejador, foi detido na última quarta-feira (3) em Fortaleza. A prisão foi decretada pela 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo (RJ) a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro, que o acusou de importunação sexual e estupro, crimes graves que chocaram a comunidade católica.
O sacerdote, que sempre foi visto como um exemplo de retidão e dedicação, se encontra agora sob investigação. A notícia da prisão do Padre Alexandre Paciolli abalou a todos, deixando fiéis e amigos perplexos com as acusações. É importante aguardar os desdobramentos desse caso e a verdade vir à tona, trazendo justiça para todos os envolvidos.
Padre preso por suspeitas de atos libidinosos
O líder religioso estava na casa do pai quando foi preso sob suspeita de ter cometido crimes contra uma mesma mulher em agosto de 2022 e janeiro de 2023, em Nova Friburgo. A denúncia foi feita pela Promotoria de Justiça de Investigação Penal da cidade. A defesa do padre Alexandre Paciolli, sacerdote, ainda está analisando o caso.
O advogado Pedro Felisardo, também sacerdote, afirmou: ‘Estamos analisando o processo, tendo em vista que só conseguimos ter acesso no final do dia de ontem [quinta]’. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o padre se aproveitava da ingenuidade e fé da vítima, que relatava sentir fortes dores, para praticar atos libidinosos.
‘Tendo o denunciado como seu sagrado protetor, (a vítima) não conseguiu oferecer resistência’, destaca a Promotoria de Justiça. As possíveis vítimas do religioso são orientadas a procurar o Ministério Público do Rio para novas investigações. A Arquidiocese do Rio de Janeiro afirmou que, ao ter conhecimento das acusações, agiu imediatamente afastando o Padre de suas funções eclesiásticas e iniciou uma apuração interna.
Paciolli: escritor, velejador e líder religioso
Nascido em Fortaleza, o Padre Paciolli frequentou a Escola Naval, instituição de ensino superior da Marinha, e integrou a equipe de vela, esporte que continuou praticando após se tornar sacerdote. Ordenado em 2001, fundou em 2015 a Comunidade Olhar Misericordioso, conhecida por iniciativas como os caminhões da misericórdia, que distribuem cestas básicas a paróquias para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade.
Reitor da Igreja do Sagrado Coração de Jesus na PUC-RJ de 2016 a 2022, participou de programas na TV Canção Nova, incluindo o ‘Mulheres de Fé’, voltado ao público feminino. No Rio, foi responsável pela Igreja de São José, na Lagoa. Além disso, o religioso é autor do livro ‘O Caminho da Luz’, inspirado na trajetória de Santo Inácio de Loyola.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo