No 12º jogo, o treinador do Vasco busca superar o 5º tabu em sequência positiva no G-12 de 2024.
Em apenas 11 jogos sob a liderança do Vasco desde que assumiu após as demissões de Ramón Díaz e Álvaro Pacheco, o time quebrou um tabu de vitórias consecutivas.
A marca alcançada pelo Vasco nesse curto período de tempo mostra que a negativa que pairava sobre o time está sendo superada. A sequência de vitórias é um sinal claro de que a equipe está se recuperando e voltando a brilhar nos gramados.
Tabu quebrado: Vasco encerra sequência negativa com vitórias significativas
No entanto, a reviravolta no comando do Vasco trouxe consigo uma série de resultados positivos que marcaram uma nova era para o clube. Com o interino liderando a equipe, o Cruzmaltino não só alcançou a primeira página da tabela do Campeonato Brasileiro, como também pôs fim a tabus negativos que assombravam a equipe há anos.
Uma das vitórias mais emblemáticas foi contra o São Paulo, com um expressivo placar de 4 a 1 na 11ª rodada, em São Januário. Nesse jogo, o Vasco não apenas quebrou o tabu de não golear um time do chamado G-12 há 13 anos, desde a vitória por 4 a 0 sobre o Grêmio em 2011.
A sequência de vitórias continuou na rodada 15, com um triunfo por 2 a 1 sobre o Internacional no Beira-Rio, algo que não era visto desde 2019. Entre as marcas superadas por Paiva no Vasco, destaca-se a vitória sobre o Corinthians por 2 a 0, com gols de Piton e Sforza, encerrando um jejum de 14 anos sem vencer o Timão em São Januário.
Com quatro vitórias consecutivas, o Vasco retomou a sequência positiva após 12 anos, mostrando um desempenho consistente e determinado. O próximo desafio será contra o Atlético-MG, onde mais um tabu estará em jogo. Se o clube carioca sair vitorioso na Arena MRV, no domingo (21), às 16h (de Brasília), alcançará cinco vitórias seguidas, algo não visto no Brasileirão desde 1997, ano de seu título.
Atualmente, o Vasco ocupa a 9ª posição na tabela, com 23 pontos, demonstrando uma evolução significativa em sua performance. Os próximos confrontos do time serão contra o Atlético-MG (fora), Grêmio (fora) e Red Bull Bragantino (em casa), prometendo manter a sequência de bons resultados e quebrar mais tabus que possam surgir no caminho.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo