Partida entre Green Bay Packers e Philadelphia Eagles na Neo Química Arena em 6 de setembro. Na primeira vez no lista de itens proibidos: levar embalagens e bebidas.
A NFL (National Football League ou Liga de Futebol Americano), conhecida por ser a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, está prestes a realizar sua primeira partida no Brasil em 6 de setembro. O Procon-SP, órgão de defesa do consumidor, tomou conhecimento da lista de itens ‘proibidos’ aos torcedores divulgada pela organizadora do evento e notificou a liga esportiva profissional.
A presença da NFL no Brasil é um marco para os fãs do esporte, que aguardam ansiosamente para assistir ao jogo. A National Football League, reconhecida por sua grandeza e popularidade, terá a oportunidade de conquistar ainda mais admiradores em terras brasileiras. A atenção do Procon-SP para garantir a segurança e transparência do evento demonstra a importância da presença da liga de futebol americano no país.
Proibição de Alimentos e Bebidas na NFL
Dentre os itens mencionados como proibidos de serem levados pelos torcedores na Liga de Futebol Americano (NFL) constam alimentos e bebidas. Sobre esse ponto, o Procon-SP destaca que tal proibição já motivou notificações e autuações em outros eventos. A lei garante ao consumidor o direito de levar sua água e seu alimento, não sendo obrigado a adquirir no local.
Direitos dos Consumidores na NFL
Há algumas questões de segurança que precisam ser respeitadas, como as embalagens das bebidas não serem latas, que são proibidas, e que garrafas de água devem ser abertas pelos organizadores, logo na entrada. No entanto, é permitido levar frutas e outros alimentos. Além disso, a organização deve fornecer água filtrada gratuita no interior do local do evento, dentre outros direitos, explica em nota Luiz Orsatti Filho, diretor Executivo do Procon-SP.
Procon-SP e Questões na Venda de Ingressos da NFL
Além das explicações sobre a questão da entrada de alimentos e bebidas, o Procon-SP também quer saber sobre as providências na venda de ingressos para evitar cambistas, garantia da meia-entrada, integridade das pessoas frente a eventos climáticos, incluindo acesso ao local, adequação ao Protocolo Não se Cale e situação dos alvarás, dentre outros assuntos. A NFL tem até o dia 02 de setembro para responder aos questionamentos. O órgão de defesa do consumidor diz que terá equipes na data de realização do evento.
Expansão da NFL International Series
O jogo na capital paulista faz parte da expansão mundial da NFL International Series, que teve início em 2007. A XP é parceira oficial do jogo, em acordo anunciado em dezembro de 2023. A série de jogos internacionais da temporada começará em São Paulo na primeira semana de jogos regulares de 2024. Segundo estimativas da Liga, o Brasil é um mercado global significativo para a NFL, com mais de 35 milhões de fãs do jogo – a segunda maior base de fãs internacionais, depois do México.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo