Atleta chega ao Tricolor em 2025 após situação contratual com Serna. Clube ressarce mercado econômico por pré-contrato com qualquer equipe.
Não será agora que o Flamengo conseguirá contratar Pol Fernández.
Porém, o meio-campista argentino continua sendo alvo de interesse de diversos clubes brasileiros.
Pol Fernández, meio-campista; Situação Contratual do Atleta
Nesta segunda-feira (29), Chicho Serna, dirigente do Boca Juniors, foi questionado sobre a situação contratual de Pol Fernández, meio-campista do clube argentino. A pedido de Luis Zubeldía, Fernández é um dos alvos do Tricolor no mercado. Serna foi firme ao afirmar que o meio-campista permanecerá no time até o final do contrato. Ele descartou a possibilidade de transferi-lo imediatamente para o time brasileiro em troca de um ressarcimento econômico.
‘Tem contrato conosco até o dia 31 de dezembro e vamos desfrutar até o último momento’, declarou o dirigente em entrevista ao Olé. Com a não renovação do vínculo e cinco meses restantes para sua segunda passagem pelo Boca Juniors terminar, Fernández já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Caso isso não aconteça, ele ficará livre no mercado a partir do dia primeiro de janeiro de 2025.
A apuração da ESPN revela que o Tricolor e Pol Fernández estão próximos de um acordo para um contrato de dois anos, de janeiro de 2025 a dezembro de 2026. A tendência é que o jogador se apresente ao clube no início do próximo ano. Formado nas categorias de base do clube argentino, o meio-campista subiu para o profissional em 2011.
Desde então, ele foi emprestado quatro vezes (Rosario Central, Atlético de Rafaela, Godoy Cruz e Cruz Azul) e vendido em definitivo para o próprio Godoy Cruz em 2016. Em 2020, retornou ao Boca, onde permanece até a atual temporada. Com a camisa do clube, Fernández conquistou duas Copas da Liga Profissional, dois Campeonatos Argentinos, uma Copa da Argentina e uma Supercopa da Argentina.
Próximos Jogos do São Paulo
Goiás (C) – 30/07, 20h (de Brasília) – Copa do Brasil
Flamengo (C) – 03/08, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
Goiás (F) – 08/08, 20h (de Brasília) – Copa do Brasil
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo