Medida em efecto até 31/05 para todos os lojas físicos do grupo: congelamento de preços, estimativa de estoques, limpeza de database, aprovisionamento, higiene, inventário, arrecadações, fornecedores, provisão de temporário, preços, inventário, limpeza, estimativa; enchente-relacionados.
O Grupo Carrefour Brasil anunciou que em todas as suas filiais no Rio Grande do Sul os preços dos produtos serão mantidos sem alterações.
Além disso, a empresa se comprometeu a oferecer descontos especiais para seus clientes, visando sempre a qualidade dos produtos e os valores praticados de forma justa no mercado.
Compromisso com preços estáveis
No intuito de manter a transparência e a segurança para os consumidores, a partir desta terça-feira (7), todas as bandeiras do Grupo Carrefour no estado do Rio Grande do Sul: Carrefour, Atacadão, Sam’s Club e Nacional, anunciam o congelamento dos preços. Essa ação terá como data-base o dia 1º de maio e permanecerá inalterada até o dia 31 de maio, garantindo estabilidade nos custos dos produtos.
Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil, ressalta a importância da medida, que envolveu uma cuidadosa análise dos fornecedores, estoques e inventário para garantir que os valores praticados permaneçam os mesmos. A iniciativa visa proporcionar tranquilidade à população, assegurando que não haverá reajustes tarifários nesse período.
Em um cenário desafiador marcado por fortes chuvas, o Grupo Carrefour Brasil reafirma seu compromisso em apoiar a população do Rio Grande do Sul. Em parceria com a ONG Ação da Cidadania, 20 lojas foram disponibilizadas para receber doações de alimentos não-perecíveis, kits de higiene pessoal e materiais de limpeza, destinados às vítimas das enchentes.
Diante do aumento do nível das enchentes, cinco unidades precisaram fechar temporariamente, demonstrando o impacto das condições climáticas na operação das lojas. Ainda assim, o comprometimento do Grupo em auxiliar a comunidade gaúcha permanece firme, mostrando sua solidariedade em tempos difíceis.
Maquaire reforça que, como maior varejista alimentar do país, a empresa espera que sua atitude sirva de exemplo para todo o setor, destacando a importância de se manter a empatia e o suporte mútuo em momentos de crise. Assim, a estabilidade nos preços é mais do que uma questão comercial, é uma forma de demonstrar o comprometimento com o bem-estar e a segurança dos consumidores.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo