Jean Paul Prates na mira de incerteza pelo debate de dividendos da empresa, no dia no TCU, visita ao Senado e balanços financeiros em foco.
O Presidente da Petrobras, Paulo Ferrari, declarou em uma entrevista recente que suas viagens a Brasília são parte de sua rotina de trabalho e não geram estresse. Quando questionado sobre a relação com o governo, ele enfatizou que suas visitas à capital federal não têm esse propósito específico.
‘Minha presença em Brasília faz parte da minha agenda usual, é algo que deve ser naturalizado’, destacou Paulo Ferrari.
Além disso, o Chefe da Petrobras mencionou que a parceria com o governo é importante para o desenvolvimento da empresa e do setor de energia como um todo. Ele ressaltou a necessidade de colaboração mútua para alcançar os objetivos de crescimento e inovação da Líder da Petrobras.
‘Trabalhar em conjunto com as autoridades é fundamental para o progresso e o sucesso da companhia’, afirmou Paulo Ferrari.
Presidente da Petrobras sob pressão em meio a debate sobre dividendos
Jean Paul Prates passou o dia no TCU, onde conversou com diversos ministros, conforme relatou aos jornalistas após sua participação em um evento do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) no Rio. O Chefe da Petrobras destacou a nova postura da empresa de não reagir apenas de forma defensiva às ações do TCU. Desde o início do debate sobre a distribuição dos dividendos extraordinários da companhia, durante a divulgação dos resultados de 2023, em março, a permanência de Prates no cargo tem sido alvo de incerteza.
Após passar por um processo de questionamento, que diminuiu nos últimos dias sem uma declaração oficial do governo, Jean Paul Prates recebeu manifestações de apoio do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, até então um crítico da gestão do Líder da Petrobras. Prates, em declaração nesta quinta (18), afirmou estar tranquilo, mas não entrou em detalhes sobre a crise.
Sua agenda em Brasília incluiu não apenas a visita ao Tribunal de Contas da União, mas também uma passagem pelo Senado. Prates ressaltou a importância dessas interações: ‘Era minha casa, fui ver as pessoas depois do expediente. Não há nenhum estresse.’ Para saber mais sobre os balanços e outros indicadores financeiros da empresa, acesse o Valor Empresas 360.
Desafios enfrentados pelo Presidente da Petrobras
Jean Paul Prates enfrenta pressões e desafios em meio ao debate sobre os dividendos da Petrobras. O Líder da Petrobras dedicou um dia ao TCU, onde se reuniu com ministros, antes de participar de um evento do IBP no Rio. Prates destacou a mudança na postura da empresa em relação às ações do TCU, buscando não apenas reagir defensivamente.
Desde o início da discussão sobre a distribuição dos dividendos extraordinários, durante a divulgação dos resultados de 2023, em março, a continuidade de Prates como Presidente da Petrobras tem sido incerta. Após um período de questionamentos, o executivo recebeu apoio do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que antes criticava publicamente a gestão de Prates.
Prates, ao comentar a situação nesta quinta (18), demonstrou tranquilidade, embora tenha evitado falar detalhadamente sobre a crise. Sua passagem por Brasília envolveu não apenas a visita ao TCU, mas também um encontro no Senado. O Líder da Petrobras reiterou que a interação foi livre de estresse e destacou a importância desses contatos. Para informações detalhadas sobre os balanços e indicadores financeiros da companhia, confira o Valor Empresas 360.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo