Estudantes do Prouni devem comprovar dados na instituição pré-selecionada, seguindo lei nº 11.096/2005 e termos do MEC. Bolsas de estudo para cursos de graduação.
O prazo para os candidatos pré-selecionados na lista de espera do Prouni, do primeiro semestre de 2024, é até quinta-feira, 4 de abril, para realizarem a comprovação das informações de inscrição nas instituições de educação superior.
Os estudantes contemplados com bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos devem ficar atentos ao prazo de comprovação de informações nas universidades parceiras do Prouni. A documentação necessária deve ser entregue dentro do prazo estipulado para garantir a vaga no curso desejado.
Oportunidades no Prouni
Além disso, é crucial estar atento às possíveis exigências extras solicitadas pelas instituições de educação superior. Na mais recente edição do Prouni – o Programa Universidade para Todos, o Ministério da Educação disponibilizou um total de 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais (100%) e 97.451 parciais (50%), distribuídas em 15.482 cursos em 1.028 instituições participantes.
Bolsas de estudo pelo Prouni
O Prouni, também conhecido como Programa Universidade para Todos, oferece bolsas de estudo tanto integrais quanto parciais em cursos de graduação e formação específica em instituições de ensino superior privadas. O programa tem como público-alvo estudantes que ainda não possuem um diploma de nível superior. São realizadas duas edições anualmente, com bolsas disponíveis para o primeiro e segundo semestres do ano.
Origens do Prouni e legislação
Este programa foi instituído em 2004, pela Lei nº 11.096/2005. As informações foram fornecidas pela Assessoria de Comunicação Social do MEC, com base em dados da Secretaria de Educação Superior (Sesu).
Fonte: © MEC GOV.br
Comentários sobre este artigo