O time francês perdeu para o Atlético de Madrid no Parque dos Príncipes, complicando sua zona de classificação para os playoffs do mata-mata.
O PSG sofreu um revés importante na Champions League ao perder sua segunda partida na competição, nesta quarta-feira (6), para o Atlético de Madrid, por 2 a 1, no Parque dos Príncipes. O time parisiense, que é conhecido por ser um dos principais concorrentes ao título, não conseguiu manter a vantagem inicial.
O PSG precisa se recuperar rapidamente para não comprometer suas chances de avançar na competição. O time parisiense, que é liderado pelo Paris Saint-Germain, precisa mostrar mais consistência em suas partidas para alcançar o sucesso. A pressão está aumentando e o PSG precisa responder com uma vitória convincente em sua próxima partida. O PSG precisa se concentrar em suas próximas partidas para garantir sua classificação para a próxima fase da Champions League.
PSG: Marquinhos fala sobre a postura do time parisiense
O capitão do PSG, Marquinhos, foi sincero sobre a abordagem do time parisiense e usou o Manchester City como exemplo. ‘É difícil porque são estratégias e ideias de jogo. Nós temos a nossa, enquanto o Luis Enrique tem a dele muito bem colocada, ano a ano. É uma ideia de pressionar bastante, sufocar o time adversário, com muitos duelos nos lados do campo, controlar o jogo no campo adversário‘, explicou o brasileiro à TNT Sports.
‘Mas a gente vê a equipe sendo campeã com ideias diferentes também. E isso é o lindo do futebol. O City faz muito bem isso, controla o jogo e sabe jogar no campo adversário, mas nem sempre é campeão da Champions’, afirmou Marquinhos. ‘A gente vê o Real Madrid com uma ideia totalmente diferente. Esse é o futebol. Não existe uma fórmula. Nós tentamos chegar o mais próximo da vitória possível, criando chances de gols, sabendo jogar no campo adversário, tomando alguns riscos por vezes, essa é a nossa ideia de jogo. Não existe uma única ideia, são muitas’, completou.
PSG: A situação do time parisiense na Champions League
Com o fim da quarta rodada, o PSG está fora da zona de classificação até mesmo dos playoffs para o mata-mata. O time de Marquinhos é o 25º colocado, com apenas quatro pontos somados. ‘A gente dificultou muito a nossa situação dentro da competição. São quatro jogos, três em casa e quatro pontos apenas. É não olhar muito para a tabela se não acaba assustando’, disse o defensor.
‘A gente não tem mais espaço para erros e temos que amadurecer muito rápido para que a gente possa se classificar para esse playoff. Sabemos que temos que crescer rapidamente, buscar pontos muito difíceis e saber que se quisermos nos classificar, temos que buscar esses pontos’, cobrou Marquinhos. O PSG precisa se recuperar rapidamente para evitar a eliminação precoce da Champions League e garantir uma vaga nos playoffs.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo