Futuro próximo, Verde terá propostas internacionais. Meio-campistas: Zé, Rafael, Oriente; Médio: Fabinho, Gabriel, Menino, Rícos. Setor de meio-campo, tendência: vínculos com Ríos, Richard, atual: Zé, Rafael. Meio-campistas oriundos do Oriente.
Um dos grandes destaques do Verdão nos últimos tempos, o meio-campista Gabriel pode ser transferido durante este período de transferências se o clube receber uma proposta interessante.
Além disso, a torcida do Palmeiras está ansiosa para saber o desfecho dessa possível negociação envolvendo o talentoso Rafael. O meio-campista tem sido peça fundamental no esquema tático do time e sua saída pode impactar o desempenho da equipe.
Rafael desperta interesse no Oriente Médio
A ESPN apurou que o ‘Trem’ Rafael desperta interesse das equipes do Oriente Médio e poderá ser alvo deste mercado nas próximas semanas. Nos últimos meses, Zé Rafael, meio-campista do Palmeiras, recebeu diversas valorizações salariais por conta do grande desempenho em campo. O vínculo atual entre as partes tem duração até o final de 2026, evidenciando a estabilidade do jogador no clube. Caso o Verdão receba uma oferta alta, no padrão das oferecidas por clubes da região, não seria surpreendente se houvesse de fato uma negociação em andamento.
Concorrência no setor de meio-campo
Além de ter 30 anos e estar na ‘idade limite’ de uma transferência para o futebol do exterior, Zé Rafael também conta com uma forte concorrência no setor de meio-campo. Em 2023, o ‘Trem’ era tido como insubstituível, porém, nesta temporada o cenário é um pouco diferente. No último mês, o meio-campista foi ausência no time de Abel Ferreira por conta de uma lesão nas costas, sentida ainda na final do Campeonato Paulista contra o Santos, no dia 7 de abril. Zé Rafael só foi retornar a campo no dia 5 de maio, nos minutos finais da vitória por 2 a 0 contra o Cuiabá, demonstrando sua importância para a equipe.
Retorno ao time titular do Palmeiras
A tendência é que Zé Rafael retorne ao time titular do Palmeiras, principalmente depois de Aníbal Moreno ter sido diagnosticado com problema ocular após pancada sofrida contra o Liverpool-URU e não ter um prazo definido para retornar ao meio-campo da equipe. Para o setor, além de Zé Rafael e Aníbal Moreno, Abel Ferreira conta com os seguintes nomes: Fabinho, Gabriel Menino e Richard Ríos, formando um elenco competitivo e versátil.
Próximos desafios do Verdão
Para este final de semana, com a ausência do argentino, a tendência é que Zé Rafael esteja nos onze iniciais do Palmeiras contra o Athletico-PR. Os próximos jogos do Palmeiras incluem confrontos contra o Athletico-PR em casa no dia 12/05, o Independiente del Valle também em casa no dia 15/05 pela CONMEBOL Libertadores, e uma partida fora contra o Criciúma no dia 19/05 pelo Brasileirão, prometendo emoções e desafios para o meio-campista Rafael e toda a equipe do Verdão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo