Raphael Veiga, em entrevista exclusiva à ESPN, falou sobre o elenco forte do Palmeiras na Libertadores de 2024 e a importância da experiência nas fases finais da competição.
O torneio mais importante da América do Sul, a CONMEBOL Libertadores, está prestes a iniciar e o Palmeiras já está se preparando para mais uma disputa emocionante.
A torcida ansiosa do Verdão está confiante que o Alviverde fará bonito mais uma vez, representando com garra e determinação as cores do seu clube.
O Palmeiras estreia na competição mais importante da América do Sul
Dono de três títulos da competição mais importante do continente sul-americano, o Verdão estreia pelo torneio nesta quarta-feira (3), contra o San Lorenzo, na Argentina, às 21h30 (de Brasília), em duelo com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Antes do início da campanha rumo à ‘Glória Eterna’, o meia-atacante Raphael Veiga concedeu entrevista exclusiva à ESPN, que será exibida na íntegra nesta quarta-feira pela ESPN no Star+ e também no canal no Youtube, a respeito da experiência do time ‘cascudo’ em Libertadores e do desafio na busca por mais um troféu.
O comportamento do time do Palmeiras na Libertadores
Para o craque, o elenco deve ‘esquecer’ os títulos conquistados em 2020 e 2021 e se preparar para ‘subir a montanha’ mais uma vez. ‘Toda Libertadores é dura. Você vê os times se reforçarem, nosso time também está muito forte. A gente chegou bem nesses últimos anos, temos mantido essa sequência. É descer a montanha de novo, esquecer que vencemos duas e escalar tudo de novo para vencer. Lembro meu sentimento no Maracanã e em Montevidéu, é muito bom. Quero repetir de novo’. O Palmeiras de Abel Ferreira, aliás, se tornou um dos times mais difíceis de serem batidos em Libertadores. Desde 2021, o Alviverde sofreu apenas quatro derrotas na competição e chegou, pelo menos, até a fase semifinal, somando duas eliminações e dois títulos conquistados no período.
A importância da experiência do elenco do Palmeiras na Libertadores
Para Veiga, o excesso de desafios e de partidas decisivas nos últimos anos fizeram com que o time adquirisse a chamada ‘alma copeira’ para sempre ir longe nas campanhas em Libertadores. ‘Faz diferença (experiência) por você saber como lidar com nervosismo, ansiedade, saber jogar a competição. A experiência conta sim, mas não quer dizer que vai ganhar por isso. Nós viramos cascudos por conta das partidas difíceis que passamos, os garotos têm uma maturidade incrível. Realmente, para a Libertadores é preciso maturidade, confiança e, principalmente, personalidade’. Apesar de ter sido protagonista do Palmeiras nas conquistas de 2020 e 2021, foi um momento em 2019 que marcou Raphael Veiga com a camisa do Verdão.
O momento marcante de Raphael Veiga com a camisa do Palmeiras
À ESPN, o craque confidenciou que precisou superar o medo de cobrar pênaltis para abrir caminho para uma classificação com direito a goleada no Allianz Parque. Pelas oitavas de final da Libertadores daquele ano, o Palmeiras tinha arrancado um empate por 2 a 2 com o Godoy Cruz no duelo de ida, na Argentina. Em São Paulo, em meio a um jogo tenso e com o placar em 0 a 0, houve um pênalti para o Verdão. Veiga, ainda sem o patamar que tem hoje no clube, teve personalidade e pediu a bola. ‘Foi um momento engraçado por que eu tinha muito medo de bater pênalti. E era algo que eu falava que precisava vencer. Contra o Godoy Cruz, na Libertadores, estava difícil, precisava vencer e estava empatado. Eu peguei a bola e não tinha batedor oficial. Tinha alguns nomes como Moisés, Bruno Henrique, Dudu, Felipe Melo. Mas, naquela hora não tinha um batedor’. ‘Como eu tinha batido contra o Athletico uns dias antes, eu peguei a bola, bati e fiz. Naquela hora não dava para pensar muito não. Foi o que eu treinei’, finalizou Veiga, em meio às risadas durante a entrevista.
Próximos jogos do Palmeiras:
- San Lorenzo (F) – 03/04, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
- Santos (C) – 07/04, 18h (de Brasília) – Campeonato Paulista
- Liverpool-URU (C) – 11/04, 21h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo