Lesão muscular no reto femoral da perna esquerda deixa atacante de fora das eliminatórias da Copa.
O Real Madrid confirmou, nesta segunda-feira, que Rodrygo sofreu uma lesão no reto femoral da perna esquerda durante o jogo contra o Osasuna, pela LaLiga, no sábado. A lesão pode ser um grande problema para o atacante, que deixou o campo no primeiro tempo e agora enfrenta um período de recuperação incerto.
A equipe não divulgou o tempo previsto para recuperação, mas é claro que Rodrygo estará fora de ação por um tempo. Além disso, o atacante também estará machucado e não poderá participar dos jogos de novembro com a seleção brasileira, o que pode ser um grande contusão para as chances da equipe. A lesão de Rodrygo é um grande golpe para o Real Madrid e para a seleção brasileira, que agora precisam encontrar uma solução para substituí-lo. A recuperação de Rodrygo será fundamental para o sucesso da equipe.
Lesão de Rodrygo preocupa a Seleção Brasileira
O atacante Rodrygo sofreu uma lesão muscular durante a 13ª rodada do Campeonato Espanhol, após apenas 15 minutos em campo. Ele caiu no gramado e sentiu uma forte dor na coxa direita, o que o levou a ser substituído por Brahim Díaz. A lesão é um problema para a Seleção Brasileira, que conta com Rodrygo para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Rodrygo havia sido convocado por Dorival Júnior para disputar os jogos contra Venezuela e Uruguai, mas agora sua participação está em dúvida devido à lesão. Ele foi substituído por Gabriel Martinelli, do Arsenal, na lista de convocados. Além disso, Éder Militão, que se machucou na mesma partida do Real Madrid, também foi substituído por Léo Ortiz, do Flamengo.
Lesão de Rodrygo é um golpe para a Seleção
A lesão de Rodrygo é um golpe para a Seleção Brasileira, que conta com ele para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo. Ele havia voltado a integrar o elenco do Real Madrid na última terça-feira, após ficar cerca de duas semanas tratando um problema na coxa esquerda. Agora, ele precisará se recuperar rapidamente para poder disputar os jogos de novembro.
O Brasil enfrentará a Venezuela no dia 14 de novembro, em Maturín, e em seguida receberá o Uruguai no dia 19, na Fonte Nova, em Salvador. Os jogos são válidos pelas 11ª e 12ª rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo. A lesão de Rodrygo é um problema para a Seleção, que precisa de todos os seus jogadores em forma para disputar esses jogos importantes.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo