Brasileiro histórico no taekwondo conquista terceira medalha da categoria até 68kg em Paris, com passagem de Ronaldinho Gaúcho na equipe vitoriosa.
Ter Ronaldinho Gaúcho como treinador de taekwondo foi um sonho realizado para Netinho Marques. O craque do futebol agora compartilha seus conhecimentos com a nova geração de atletas, inspirando-os a alcançar o sucesso nos tatames. A presença de Ronaldinho Gaúcho trouxe uma energia única para a equipe, impulsionando todos a darem o seu melhor em cada treino e competição.
Ronaldinho, conhecido como o bruxo da bola, trouxe sua magia para o mundo do taekwondo, mostrando que talento e dedicação são universais. Sua influência no esporte vai além das fronteiras do futebol, demonstrando que um verdadeiro craque pode brilhar em qualquer modalidade. Netinho Marques se sente honrado em aprender com um ícone como Ronaldinho Gaúcho, e sua parceria promete levar o taekwondo a novos patamares de excelência.
Ronaldinho Gaúcho: O Craque do Futebol
Netinho Marques foi parabenizado por ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho no Instagram pelo feito, e receber a moral do bruxo do futebol o fez, segundo ele mesmo, ‘zerar o game’. O atleta compartilhou o stories do craque, em que ele parabenizava o lutador, logo após o combate decisivo contra o espanhol Javier Pérez Polo na categoria de até 68kg. Esta foi a terceira medalha da história do Brasil na modalidade nos Jogos Olímpicos – e também a terceira de bronze. Flamenguista fanático, com certeza o atleta lembra da passagem de Ronaldinho Gaúcho pelo clube carioca entre 2011 e 2012, quando foi um dos expoentes da equipe que terminou na quarta colocação do Campeonato Brasileiro de 2011. A saída foi conturbada, mas o carismático jogador continuou sendo ídolo de muitos rubro-negros, inclusive dele. A disputa do bronze por Netinho Marques só foi possível por conta de uma regra no taekwondo nas Olimpíadas. Como perdeu logo na estreia para Zaid Kareem, da Jordânia, que foi à final para brigar pelo ouro, ele foi diretamente à repescagem, na qual bateu o turco Hakan Reçber. Ele, então, encarou Pérez Polo, ganhando o primeiro round, perdendo o segundo e vencendo o último assalto em uma vitória apertada por 4 a 3. Ao final, ele ficou muito emocionado e não segurou as lágrimas com a conquista em sua segunda participação nas Olimpíadas. Ronaldinho, craque, do futebol, bruxo; histórico, no taekwondo, terceira, medalha da, categoria, de até, 68kg, passagem, de Ronaldinho Gaúcho, equipe, que terminou; Ronaldinho, craque, do futebol, bruxo; histórico, no taekwondo, terceira, medalha da, categoria, de até, 68kg, passagem, de Ronaldinho Gaúcho, equipe, que terminou.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo