Dirigentes alvinegros veem propostas parecidas e contam com o carinho do atacante número 10 pelo clube para tê-lo em 2025, enquanto mineiros acertaram bases salariais e tempo de vínculo.
O Santos ainda mantém esperanças de contratar o atacante Gabigol, apesar de o Cruzeiro ser apontado como o destino mais provável do jogador para o ano que vem. Com a volta do Santos à Série A em 2025, a equipe busca reforçar seu elenco e Gabigol é um dos nomes mais cobiçados.
Gabriel, conhecido como Gabigol, anunciou que deixará o Flamengo no fim de dezembro e o Santos não desistiu de contratá-lo. A equipe acredita que o atacante possa ser um grande reforço para o time e está trabalhando para convencê-lo a se juntar ao elenco. A contratação de Gabigol seria um grande golpe para o Santos e poderia ser um dos principais fatores para o sucesso da equipe em 2025.
Retorno ao Santos: Gabigol pode se tornar um atleta mais bem pago do Brasil
A reportagem apurou que há uma discussão entre o Santos e representantes do atleta Gabigol sobre um projeto para o retorno ao clube que o formou. Gabigol afirmou que não irá renovar com o Flamengo ainda no gramado da MRV Arena, onde a equipe conquistou a Copa do Brasil. Logo depois, foi informado que o atacante tinha se acertado com o Cruzeiro. As bases salariais e as luvas estão acordadas, tal como o tempo de vínculo, de quatro anos. Apesar de estar apalavrado com o clube de Belo Horizonte, não há um contrato assinado – o que faz com que o Santos não desista do negócio.
Proposta do Santos para Gabigol
A oferta santista é de R$ 2 milhões, mas o clube pode aumentar esse montante para convencer Gabigol a retornar à Vila. Conta a favor do clube alvinegro, na visão dessas pessoas, o carinho que o atacante mantém pelo clube. A ideia é que ele use o número 10, que ficou sem ser utilizado durante a disputa da Série B deste ano em respeito à história da camisa. O presidente Marcelo Teixeira falou ao vivo no Seleção SporTV sobre a proposta na mesa de Gabriel e seu estafe, confirmando que o clube ‘está no páreo’ pelo jogador.
– Veja o Gabriel: conversamos, conversamos com a família. Temos aproximação grande com a família. Quisemos saber de que maneira seria o caso futuro dele. Entendemos o caso, buscamos alternativas de parceiros. Fizemos a proposta a ele e ao pai. Conheço o pai. Conheço o Gabriel. Eu sei do caráter e posicionamento deles. Não me retornaram dizendo se vão para esse ou aquele clube. Estamos aguardando essa definição. Jogadores desse quilate vem por desafios e projeto. Não podemos ficar parados, mas se comprometer só com o acesso garantido – disse o presidente.
Passado de Gabigol no Santos
O atacante foi formado no clube e estreou em 2013, ao substituir Neymar no jogo de despedida do atleta que estava a caminho do Barcelona. Em 2016, ele foi vendido à Inter de Milão, mas não fez sucesso na Europa. Jogou no Benfica por um período antes de voltar ao Santos, por empréstimo, em 2018. Na Vila, teve grande temporada, com 52 jogos e 27 gols. O Santos, porém, não conseguiu bancar a pedida da Inter para mantê-lo no elenco no ano seguinte, e Gabigol foi emprestado ao Flamengo. Na equipe carioca, que comprou seus direitos em seguida, fez história ao vencer Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo