Morou quatro anos no Rio Grande do Sul, Tcheco. Jogou por Tricolor Gaúcho, campanhas de solidariedade. Redes socias formaram doações. Divulgaram ações, jogos benfeitoros. Ex-jogadores colaboraram com alimentos e cobertores. Levantaram fundos não perecíveis para Grenal, dupla de Caju.
Mesmo focado em levar o Paraná Clube de volta à elite do futebol paranaense, o técnico do Tricolor e ídolo do Coritiba e Grêmio tem se esforçado, mesmo à distância, para engajar as torcidas em ações de solidariedade ao Rio Grande do Sul por meio das redes sociais. O ex-jogador Tcheco atuou no Grêmio entre 2006 e 2009 e, como treinador, em 2023, comandou o Caxias.
Em meio a seus esforços para promover a solidariedade, o técnico Tcheco demonstra sua dedicação não apenas ao futebol, mas também ao bem-estar das comunidades. Sua passagem pelo Grêmio deixou marcas profundas, e agora, como treinador, ele busca inspirar não apenas os jogadores, mas também os torcedores a se unirem em prol de causas nobres. A trajetória de Tcheco é um exemplo de comprometimento e paixão pelo esporte e pela solidariedade.
Tcheco: Ídolo e Técnico em Campanhas de Solidariedade
Para nós, que estamos distantes, o que nos resta é compartilhar maneiras de contribuir, promover ações, apoiar com alimentos não perecíveis, cobertores e colchões. Os relatos que chegam até nós retratam cenas de conflito, e é muito provável que, quando a situação se acalmar, a reconstrução seja ainda mais desafiadora. Algumas localidades podem não ter condições de se reerguer.
Para Tcheco, que mantém uma ligação direta com a população local, a situação é angustiante, e ele teme que o pior ainda esteja por vir, como mencionou ao ge. Este é o momento de oferecer ajuda. Não importa a quantia ou a quantidade de mantimentos; cada pequena contribuição faz uma grande diferença para aqueles em necessidade.
Após garantir a sobrevivência e minimizar os estragos causados pelas chuvas, Tcheco planeja se engajar em ações concretas para apoiar as vítimas. A proposta de promover jogos beneficentes com ex-jogadores da dupla Grenal e da dupla Caju, visando arrecadar fundos, pode servir de inspiração para outras regiões.
Tcheco ressalta que, assim que a situação se estabilizar, a realização de eventos solidários com ex-jogadores pode ser replicada em outras localidades. Cada indivíduo, em sua área de atuação, tem o potencial de contribuir para ajudar aqueles que mais precisam.
Diante de tragédias passadas e futuras, é essencial estarmos preparados e dispostos a colaborar. O técnico do Paraná Clube tem um jogo agendado para este sábado, enfrentando o Apucarana pela Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. A partida terá início às 18h30, no estádio Couto Pereira, casa do Coritiba. 🗞️ Confira mais notícias sobre o Paraná Clube e o esporte paranaense em ge.globo/pr.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo