Software de assistente de motorista da Tesla pode impulsionar lucros com Full Self-Driving por US$12 mil. Queda nas vendas e concorrência chinesa desafiam montadora.
Uma oportunidade imperdível está sendo oferecida pela renomada fabricante de carros elétricos Tesla (TSLA; Nasdaq). A empresa anunciou que os clientes nos EUA terão a chance de testar gratuitamente por um mês a sua tecnologia de assistência ao motorista, conhecida como Full Self-Driving (FSD), como revelado pelo CEO Elon Musk em declaração à agência Reuters.
A Tesla, conhecida por sua inovação no mercado automotivo, é uma das principais montadoras de carros elétricos atualmente. Com essa iniciativa de oferecer um mês gratuito do Full Self-Driving (FSD) aos consumidores americanos, a empresa busca destacar-se ainda mais no cenário de tecnologia automotiva. A estratégia de disponibilizar testes gratuitos pode ser uma excelente maneira de atrair novos clientes e fidelizar os antigos. A Tesla continua a surpreender o mercado com suas iniciativas arrojadas e disruptivas.
Desafios da Tesla com a Tecnologia de Assistência ao Motorista
Como consequência, as ações da montadora de carros elétricos e autônomos subiu 2,92% no pregão de hoje de Nova York. O software de assistente de motorista da Tesla custa US$ 12 mil, mas ainda busca oferecer autonomia total e vem ficando na mira da regulação, que se preocupa com a segurança do software e também com o marketing da empresa relacionado ao produto.
Desafios da Tesla com a Competição Chinesa e o Full Self-Driving (FSD)
O anúncio agressivo é feito em um momento no qual a montadora vive seu ‘inferno astral’. Diante de uma maior concorrência chinesa, a Tesla vem dando sucessivos descontos nos preços de seus carros e encarando queda nas vendas.
Desafios futuros da Tesla com o Novo Modelo de Veículo Elétrico
Para piorar, ao divulgar o seu balanço do 4º trimestre de 2023, apontou que deverá entregar menos carros esse ano para se concentrar na produção de seu novo modelo de veículo elétrico. No acumulado do ano até agora, as ações da Tesla desvalorizaram 27%.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo