Dono da SAF do Botafogo alega obstrução das investigações da justiça desportiva com novas evidências de manipulação e sérias suspeitas de corrupção.
Proprietário da SAF do Botafogo, John Textor fez um novo desabafo em suas redes sociais, nesta sexta-feira (9), sobre a manipulação de resultados. O empresário compartilhou uma imagem de um avestruz com a cabeça enterrada no chão, simbolizando alguém que se recusa a encarar a realidade, e marcou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na foto do animal. Em sua postagem, Textor menciona a ”perseguição” e denuncia que a justiça desportiva brasileira não está tratando com seriedade as provas de manipulação de resultados que ele apresentou. novas opções menos invasivas
Novas evidências de manipulação de resultados no futebol
A obstrução de investigações sobre corrupção é tão grave quanto a própria corrupção em si, afirmou um renomado especialista norte-americano. Em recentes declarações, o proprietário da SAF alvinegra trouxe à tona sérias evidências de manipulação de partidas, levantando questões sobre a integridade do esporte.
Em um artigo publicado no site ”Inside World Football”, foi revelado um preocupante aumento de 200% no número de jogos suspeitos de manipulação ligadas a apostas nos países da Conmebol. Segundo um estudo realizado pela Starlizard Integrity Services (SIS), especializada em integridade esportiva, foram identificadas 79 partidas suspeitas no continente no primeiro semestre de 2024.
Destas partidas, 17 foram destacadas em um país não especificado, com seis da primeira divisão e onze da segunda. A gravidade da situação tem chamado a atenção de autoridades e entidades esportivas, que buscam combater a corrupção no cenário esportivo.
Desde 2023, John Textor tem sido uma voz ativa na denúncia de manipulação de resultados no futebol brasileiro. Baseando-se em relatórios elaborados pela Good Game, empresa que utiliza inteligência artificial para detectar comportamentos suspeitos de jogadores, Textor tem levantado sérias preocupações sobre a integridade das competições.
Com uma agenda repleta de desafios, o Botafogo enfrentará nos próximos jogos adversários de peso, como o Juventude, Palmeiras e Flamengo. A crescente preocupação com a manipulação de resultados coloca em destaque a necessidade de medidas rigorosas para garantir a transparência e honestidade no esporte.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo