Responsáveis do evento de aniversário do game falam sobre desenvolvimento, desafios e trajetória nos cinco anos; confira a relação com o novo modo TFT.
O TechTudo teve uma conversa exclusiva com os criadores do jogo, Christina Jiang e Peter Whalen, que compartilharam detalhes sobre a evolução e transformações do TFT ao longo desses cinco anos, a dinâmica da festa inovadora, além da conexão e distinções com o League of Legends. Descubra agora tudo sobre a Festa do Pingu, o mais recente modo do TFT que já está acessível para PC, Android e iPhone (iOS).
Explorando ainda mais a experiência de jogo, os desenvolvedores revelaram o novo modo da festa do Pingu, que promete surpreender os fãs com desafios inéditos e mecânicas empolgantes. Não perca a oportunidade de mergulhar nesse universo único e se divertir como nunca antes!
Novidades na Festa do Pingu do TFT
Uma história de cinco anos
Para manter a popularidade do TFT, o modo Festa do Pingu passou por diversas mudanças ao longo dos anos, além de contar com diversos elencos de campeões. Na Festa do Pingu, algumas das características de diferentes conjuntos estarão presentes, permitindo aos usuários criar diferentes combinações de peças no tabuleiro. No entanto, desta vez, o grande destaque está na nostalgia, especialmente para aqueles que jogaram os antigos sets ao longo destes cinco anos.
Peter destaca que o TFT cresceu ao longo do tempo graças à comunidade do jogo, que ele descreve como uma das mais engajadas e acolhedoras. Ouvir os jogadores e construir o game em conjunto foi uma das chaves para o sucesso durante esses cinco anos. ‘Uma das coisas que ouvimos repetidamente de nossos jogadores é que eles adoram coisas novas. Ser capaz de apresentar diferentes situações e quebra-cabeças tem sido uma das coisas mais maravilhosas do TFT. Passamos de alguns conjuntos por ano para agora três conjuntos, além de vários novos eventos. Sempre tem algo novo para fazer no TFT.’
Christina comenta sobre como isso impactou na Festa do Pingu, considerado o maior evento de aniversário do TFT até hoje. Além de trazer os conjuntos conhecidos, o objetivo foi criar a atmosfera de uma grande festa, seja para jogadores experientes ou novatos. Houve um cuidado para não exagerar no processo de trazer mecânicas antigas do jogo, para não confundir os usuários de primeira viagem.
A ambientação festiva pode ser vista em diferentes momentos do jogo, como a seleção de portais no início do jogo, escolha de personagens durante as partidas ou até nas recompensas ao longo do evento, que prometem ser um atrativo para jogadores antigos. Alguns monstros foram substituídos por cupcakes, enquanto outros recebem um chapéu de festa para entrar no clima.
Gameplay Criativa na Festa do Pingu
O modo Festa do Pingu mantém a essência do TFT, mas traz como destaque a presença de 20 características antigas, sendo duas de cada um dos 10 conjuntos. Esse recurso adiciona diversidade à equipe, permitindo escolher características externas para impactar a estratégia. Além disso, o fator replay continua sendo um dos principais destaques do jogo.
Desde sempre, a maior parte das peças que você pode obter
Fonte: @Tech Tudo
Comentários sobre este artigo