Zagueiro do Fluminense revelou conversa com Mano Menezes antes de cobrar pênalti: “É minha oportunidade, o Papai do Céu não vai falhar”.
O Fluminense avançou para as quartas de final da Copa Libertadores. Hoje, no Maracanã, o time comandado por Mano Menezes derrotou o Grêmio nos pênaltis por 4 a 2 após triunfo por 2 a 1 no tempo regulamentar – o Fluminense havia perdido o jogo de ida também por 2 a 1.
O Fluminense continua sua jornada na competição sul-americana representando o futebol carioca. O time demonstrou garra e determinação para superar o Grêmio e avançar de fase. A torcida do Fluminense está empolgada com a campanha do clube e acredita no potencial do elenco para conquistar títulos importantes.
Thiago Silva e a Emoção com a Classificação do Fluminense
Thiago Silva, zagueiro do Fluminense, abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio. O time carioca mostrou sua força desde o início da partida, com uma atuação sólida. O gaúcho Arias ampliou ainda na etapa inicial, e Gustavo Nunes diminuiu para o Grêmio no segundo tempo. O Fluminense revelou sua determinação em campo, com Thiago Silva assumindo a responsabilidade de cobrar um dos pênaltis decisivos.
– Nos pênaltis, todo mundo sabe que não é a minha principal característica, mas como ele perguntou se eu estava pronto para bater, eu falei: ‘Eu acho que esse é o meu momento, eu bato sem problema nenhum’. Coisa que já aconteceu em alguns episódios passados que eu não estava bem para bater. Hoje eu falei ‘é a minha oportunidade, acho que o Papai do Céu não vai fazer isso comigo’ – afirmou o jogador após a partida.
Thiago Silva, o zagueiro do Fluminense, comentou seu comportamento dentro de campo e como ele cobra dos companheiros o tempo todo para minimizar os erros e manter a concentração. Ele enfatizou a importância dos detalhes e como eles fazem a diferença em níveis de competição tão altos. O Fluminense revelou sua mentalidade vencedora, com Thiago Silva liderando a equipe com sua postura exigente.
– A gente já tem uma vivência grande em futebol, já vivi muito. Nesse nível de competição, o detalhe faz a diferença. Assim como fez lá no jogo de ida. Aí a gente tem que correr dobrado aqui para poder reverter. Eu procuro prevenir o nosso erro. Errou, a gente está bem posicionado. Eu chego a ser chato, eu sei. Tenho certeza de que essa noite eles vão dormir com Thiago Silva na cabeça, porque eu grito muito, procuro estar sempre atento nos pequenos detalhes – disse o zagueiro.
O jogador vem usando a faixa de capitão no Fluminense, mas nesta noite transferiu a braçadeira para Felipe Melo, que entrou no segundo tempo. Thiago Silva destacou a importância de reconhecer a liderança de seus colegas e mostrou humildade ao abrir espaço para o capitão original.
– O Felipe é o capitão da nossa equipe. Não vinha jogando, hoje voltou, nada mais justo do que eu dar a braçadeira para ele. Ele é o capitão do time, eu também sou um dos líderes, eu vim aqui para ajudar. Não vim aqui para roubar lugar de ninguém, muito menos capitania. Eu vim aqui para desfrutar meus últimos anos com esse grupo, que é vencedor. Eu quero ser vencedor com eles também – comentou.
Thiago Silva comemorou a classificação do Fluminense e enfatizou sua escolha de retornar ao clube. Ele abdicou de outras oportunidades na Europa para defender as cores do time carioca e deixar um legado para a nova geração de jogadores.
– Significa muito para mim a classificação. Tive algumas propostas de ficar na Europa e eu escolhi voltar para casa, com toda dificuldade de deixar a família em Londres e viver aqui. Tenho família aqui, mas minha esposa e meus filhos não estão, então falta algo. O que procuro passar para eles (jogadores) é ser o mais profissional possível, deixar alguma coisa para esta juventude que está vindo. Você planta o bem, você colhe o bem. Eu sempre plantei o bem na minha vida, por isso que as coisas acontecem. Já fui muito criticado, já fui muito pisoteado, mas voltar para casa e ter uma recepção assim eu tenho que fazer o que fiz hoje – declarou o jogador.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo