Esta terça-feira, São Paulo atualizou Pablo Maia (volante) e Welington (lateral esquerdo) lesões: bíceps, coxa, contra-partida. Reínserção de tendão no conjunto femoral. Médicos Luiz, Gustavo e Moreira supervisionam recuperação. James e Rodríguez ausentes.
O São Paulo divulgou hoje uma nova informação sobre a situação de lesão do volante Pablo Maia e do lateral esquerdo Welington. Ausente no Choque-Rei da última segunda-feira, Pablo precisará passar por uma cirurgia para a reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e do bíceps femoral da coxa esquerda. A lesão de Pablo ocorreu no último lance do treino antes do clássico contra o Palmeiras.
Enquanto o volante enfrenta o processo de recuperação da lesão, o lateral Welington também está lidando com uma lesión. Welington sofreu uma injury na coxa durante um treinamento e está sob cuidados médicos para retornar às atividades o mais breve possível.
Processo de Recuperação de Lesão e Cirurgia para Reinserção do Tendão
Após análises detalhadas, o clube ponderava sobre a possibilidade de seguir um tratamento convencional para a lesão, sem a necessidade iminente de uma intervenção cirúrgica. Contudo, diante de novos exames e consultas com especialistas, optou-se pela operação como a melhor alternativa. Este cenário se desenhou quando Welington passou por exames de imagem que revelaram uma lesão ligamentar em seu tornozelo direito.
Durante o Choque-Rei da última segunda-feira, no Morumbi, o jogador sentiu dores decorrentes dessa lesão e precisou ser substituído no segundo tempo da partida. Após o incidente, o ala deu início ao protocolo de recuperação, contando com a assistência dos fisioterapeutas no CT da Barra Funda. Enquanto isso, Pablo Maia será submetido a uma cirurgia delicada nesta quarta-feira.
No caso do volante Pablo Maia, a cirurgia será crucial para a reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral na coxa esquerda. Sua ausência foi sentida no confronto contra o Palmeiras, após ter sofrido a lesão durante o último treinamento prévio ao clássico. O departamento médico do clube tem se mostrado ativo e comprometido com o processo de recuperação dos atletas.
Juntamente com Lucas Moura, Rafinha e Wellington Rato, que já enfrentam seus próprios desafios de lesão e lesión, Luiz Gustavo, Moreira e James Rodríguez conseguiram reintegrar-se à equipe do São Paulo após terem superado suas respectivas lesões. Com este cenário, o clube volta sua atenção para o próximo desafio, enfrentando o Águia de Marabá, em um embate agendado para as 19h30 (de Brasília), no Mangueirão, em Belém.
A dinâmica no departamento médico do São Paulo tem sido intensa, com jogadores em diferentes estágios de recuperação e reinserção no processo competitivo. A importância da atenção aos detalhes e da orientação precisa dos profissionais da saúde é fundamental para garantir a plena reabilitação dos atletas e seu retorno ao conjunto da equipe.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo