A banda Restart se reuniu para a turnê de despedida, trazendo momentos icônicos e puros aos fãs após oito anos. Em entrevista à Quem, falaram sobre a emoção de voltar aos palcos.
A banda Restart se reuniu mais uma vez para a turnê de despedida intitulada ‘Pra Você Lembrar’, proporcionando momentos de pura nostalgia e emoção para os fãs que aguardaram oito anos por esse reencontro. Durante a turnê, Pe Lu, Thominhas e Koba compartilharam com a Quem sobre a emoção de retornar aos palcos como grupo.
Em meio aos espetáculos, os integrantes da banda Restart reviveram os sucessos que marcaram toda uma geração, reafirmando o carinho e a conexão com o público que os acompanhou ao longo dos anos. A turnê ‘Pra Você Lembrar’ promete ser um verdadeiro presente para os fãs, celebrando a trajetória da banda em grande estilo.
Revivendo Momentos Puros da Carreira
Sem a presença de Pe Lanza, que estava ausente da entrevista devido a problemas de saúde, os integrantes compartilharam suas vivências ao relembrar essa fase icônica de suas trajetórias. O grupo conquistou o coração do Brasil com o lançamento do primeiro álbum em 2009, que trouxe sucessos como ‘Recomeçar’ e ‘Levo Comigo’, marcando a juventude da época.
No ano passado, deram início à turnê de despedida, que culminará em um último concerto em 26 de outubro em São Paulo. Ao serem questionados sobre o reencontro com os fãs, a emoção transborda: ‘Tem sido incrível. Tem sido muito especial. A conexão nunca se perdeu, não é mesmo? Há uma base de seguidores que nos acompanhou de perto durante esses 8 anos de hiato.
Juntos, reativamos um espaço de memória e afeto nas pessoas, algo genuíno e intenso… É uma sensação maravilhosa. Reencontrar os fãs e testemunhar a jornada que percorreram na vida, pensar que, há 10 ou 12 anos, muitos desses jovens estavam na escola ou recém-saindo dela. Hoje, ocupam diversos espaços na sociedade, na mídia, na produção de espetáculos, são artistas visuais, musicais e muito mais’, compartilha Pe Lu, o membro mais experiente da banda.
No cenário musical atual, as relações entre artistas e fãs evoluíram para além da admiração simples, tornando-se uma troca mútua de experiências e inspiração. Ao refletirem sobre essa ligação, eles destacam como lidam com as interações com os fãs, que agora são adultos. ‘Atualmente, a troca é ainda mais intensa, talvez mais do que no passado, pois estamos falando do presente, todos adultos, não é mesmo? Então, realmente admiramos nossos fãs, assim como suas jornadas e conquistas. O que essas pessoas estão realizando? Temos uma relação próxima com muitos que sempre nos acompanharam’, acrescenta Pe Lu.
A Jornada Musical em Destaque
Com mais de meio milhão de discos vendidos e turnês que cativaram multidões, a Restart se destaca não apenas por suas músicas, mas também por influenciar a moda e o comportamento de milhares de fãs engajados. Com um impacto significativo em toda uma geração, questionamos como foi o processo de montagem e seleção do repertório para os shows.
‘Nosso principal objetivo nessa turnê era contar nossa história por meio das músicas e despertar memórias nas pessoas. Queríamos criar uma narrativa que as levasse a sentir diferentes emoções, como saudade, através das canções. Pensamos nas histórias e memórias das pessoas, e como cada música poderia se encaixar em seu devido lugar’, explica Koba.
Posteriormente, Thominhas, o baterista da banda, complementa: ‘Após a pausa da banda, cada um seguiu seu caminho na música, evoluindo individualmente. Foi gratificante quando nos reunimos novamente para esta turnê; foi como voltar para casa após uma longa jornada’.
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo