A partir de quarta, mais de 8 mil doses do imunizante estarão disponíveis nas unidades básicas de saúde das regiões de Itaquera e Vila Jaguara.
A vacinação contra dengue é uma medida importante para prevenir a propagação dessa doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Em diversas regiões do Brasil, campanhas de imunização têm sido promovidas para ampliar o acesso à vacina contra dengue.
A participação na campanha de vacinação contra dengue é fundamental para proteger a população, especialmente crianças e adolescentes, contra os riscos dessa enfermidade. Além disso, a conscientização sobre a importância do imunizante contra dengue contribui para a construção de uma comunidade mais saudável e protegida.
Vacinação contra Dengue Ampliada em São Paulo
As doses do imunizante contra a dengue serão distribuídas a partir desta quarta-feira entre as 471 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital paulista, estando disponíveis para aplicação de segunda a sexta-feira das 7h às 19h, e aos sábados nas unidades AMAs/UBSs integradas no mesmo horário. Em um esforço para conter a propagação da doença, mais de 8 mil doses do imunizante chegaram à cidade recentemente.
A campanha de vacinação contra a dengue estava inicialmente direcionada às crianças e adolescentes de 10 a 14 anos das regiões de Itaquera, na Zona Leste, e Vila Jaguara, na Zona Oeste. No entanto, a chegada das novas doses permitiu a ampliação da vacinação para toda essa faixa etária na cidade de São Paulo.
Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde, até o momento foram registrados mais de 140 mil casos de dengue na capital, com 39 mortes confirmadas e 137 em investigação. Diante desse cenário preocupante, a vacinação se torna uma medida essencial para proteger a população.
A Prefeitura ressalta a importância de os responsáveis acompanharem as crianças e adolescentes durante a vacinação, levando consigo documento de identidade, cartão de vacina e comprovante de residência ou escolar. Todas as informações sobre a vacinação estão disponíveis na página De Olho na Carteirinha, da SES.
Após ajustes, as doses do imunizante contra dengue serão aplicadas exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), seguindo a orientação do Ministério da Saúde. Vale lembrar que a vacinação não será realizada caso a criança esteja com dengue ou suspeita da doença, sendo recomendado um intervalo de seis meses para receber a vacina nesses casos.
Agora, com a disponibilização de mais de 8 mil doses do imunizante, a cidade de São Paulo reforça sua campanha de vacinação contra a dengue, buscando conter a propagação da doença e proteger a saúde da população. A colaboração de todos é fundamental para garantir o sucesso dessa iniciativa e a segurança de todos os cidadãos.
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo