No século XXI, Vasco reflete sobre seu passado positivo na Copa do Brasil: SAF, liminar da Justiça, 777 Partners, 15 de Novembro-RS, Baraúnas-RN, Goiás, São Paulo, ABC-RN. 56 jogos, períodos: SAF, Justiça liminar, 777, 15-RS, Barão, Goiás, São Paulo, ABC-RN (Copa do Brasil edições)
Enquanto nos bastidores há um clima de disputa entre o associativo e a 777 Partners, que perdeu sua posição de acionista majoritária da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) devido a uma decisão judicial, o Vasco segue em busca da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
No gramado, o time Cruz-maltino enfrenta desafios e pressões, mas a garra e determinação do Vasco são evidentes em cada partida. A história do Vasco é marcada por superações e conquistas, e a torcida fiel está sempre ao lado do clube, apoiando em todos os momentos.
Vasco: O Cruz-maltino em São Januário
Nesta terça-feira (21), em São Januário, ainda sob a liderança interina de Rafael Paiva, o Vasco, conhecido como Cruz-maltino, enfrenta o Fortaleza pela volta da terceira fase da competição. A equipe carioca busca a vitória para avançar na Copa do Brasil. Mesmo após a derrota por 4 a 0 para o Criciúma em abril, o Vasco mantém sua confiança em jogar em casa, onde tem se destacado, especialmente na Copa do Brasil.
A Colina Histórica, como é conhecido o estádio do Vasco, tem sido uma verdadeira fortaleza para o time nesta competição. Em 56 partidas disputadas no local neste século, o Vasco sofreu apenas quatro derrotas. Foram 32 vitórias e 20 empates, mostrando a força do time em seu território. Apenas quatro clubes conseguiram superar o Cruz-maltino em São Januário: 15 de Novembro-RS, Baraúnas-RN, Goiás e São Paulo.
Apesar das poucas derrotas em casa, nem sempre o Vasco avançou nas competições. Em 2023, por exemplo, o time foi eliminado nos pênaltis pelo ABC-RN, após um empate sem gols no tempo normal. Ao longo das 22 edições de Copa do Brasil disputadas neste século, o Vasco se manteve invicto em 18 delas como mandante, incluindo a conquista do título em 2011.
Um fator importante a favor do Vasco neste confronto com o Fortaleza é o histórico do time visitante. O Fortaleza nunca venceu o Vasco como visitante, com seis derrotas e três empates em nove jogos. Os próximos desafios do Vasco incluem o confronto com o Fortaleza em casa, em uma partida decisiva para a continuidade na Copa do Brasil.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo