Vasco tem retrospecto positivo no gramado sintético do Botafogo, adversário no Clássico dos Milhões, válido pelo Campeonato Carioca e com Nilton Santos.
Com o vento a favor após duas vitórias consecutivas em seu estádio, o Vasco reviveu a esperança de conquistar uma vaga na próxima edição da CONMEBOL Libertadores. A equipe está mostrando um futebol mais consistente e isso tem animado a torcida.
A vitória recente do Vasco em São Januário foi um grande impulso para a equipe, que agora busca manter o ritmo e garantir uma vaga na competição continental. O Cruzmaltino está determinado a fazer jus ao seu apelido de Glorioso e conquistar um lugar entre os melhores times da América do Sul. A pressão é grande, mas a equipe está preparada para o desafio. O time está mais unido do que nunca.
O Desafio do Vasco
Nesta terça-feira (5), o Vasco enfrentará o líder do Brasileirão, o Botafogo, no Nilton Santos. Será um teste crucial para o Cruzmaltino, que busca manter viva a esperança de classificação. Embora o Glorioso tenha uma campanha positiva como mandante na Série A, com apenas duas derrotas em 15 jogos, o Vasco é um dos poucos clubes que tem um retrospecto positivo no Nilton Santos desde a troca do gramado para grama sintética.
Desde a estreia do sintético em abril de 2023, o Vasco já jogou 4 vezes no Nilton Santos e sofreu apenas uma derrota, justamente para o Botafogo, na sua estreia por lá. Em julho do ano passado, o Vasco foi derrotado por 2 a 0 no Nilton Santos, mas desde então, o aproveitamento no estádio foi 100% positivo. Nos últimos 3 jogos, foram três vitórias, incluindo uma contra o Fluminense, quando o Cruzmaltino mandou clássico por lá no Brasileirão passado e venceu por 4 a 2.
O Retrospecto do Vasco
O Vasco é o clube carioca que mais vezes jogou no Nilton Santos desde o gramado sintético, ao lado do Tricolor das Laranjeiras. No entanto, o histórico dos rivais não é nada positivo. Em quatro jogos no ‘tapetinho’, contando ainda duas partidas contra o Botafogo, são quatro derrotas do Fluminense por lá. Já o Flamengo, jogou apenas duas vezes por lá desde então, ambas pelo Brasileirão e contra o Botafogo.
O Vasco também venceu o Botafogo, em Clássico dos Milhões válido pelo Campeonato Carioca de 2024, e derrotou novamente o Fluminense em agosto deste ano, pelo Brasileirão. O retrospecto do Vasco é superior ao de rivais, e o clube busca manter essa tendência positiva.
Próximos Jogos do Vasco
Botafogo (F) – 05/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
Fortaleza (F) – 09/11, 19h (de Brasília) – Brasileirão
Internacional (C) – 20/11, a definir – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo