Ideia de um site mapa-based que registra localizações de poucos profissionais digitais em urgência. Automaticamente registra solicitações de ajuda, formato de mapa. GRAD equipe, 6.5T de alimentos para cães e gatos, tech-savvy time, agindo em desastres. AjudeRS: continua apoio ao povo gaúcho. Solicitações podem ser enviadas via WhatsApp. GRAD: grupo de resposta a animais em desastres.
No estado de São Paulo, um projeto inovador liderado por voluntários está contribuindo para o auxílio às vítimas de desastres naturais. Em menos de uma semana desde o seu início, o ‘Mãos Solidárias’, uma plataforma online desenvolvida por um grupo de voluntários engajados, já contabilizou mais de 1.500 atendimentos e mobilizou mais de 300 equipes de resgate.
Além disso, a implementação de novas tecnologias tem sido fundamental para o sucesso dessa criação voluntária. Com a ajuda de drones e softwares especializados, as equipes de socorro conseguem agir com mais rapidez e eficiência, minimizando os impactos dos desastres que podem ocorrer no país. Essa iniciativa exemplar mostra como a união de voluntários pode fazer a diferença em momentos de crise.
Voluntários se unem em iniciativa emergencial
A criação e implementação do projeto de ajuda às vítimas de desastres que podem acontecer no país surgiu da urgência e do desejo de ajudar. Thais Torres, uma das idealizadoras do projeto, compartilha como a ideia tomou forma rapidamente. Ao se sensibilizar com a tragédia, Thais não só se preocupou com as pessoas afetadas, mas também com os animais, buscando maneiras de contribuir. Foi aí que, com a colaboração de voluntários com diferentes expertises no mundo digital, como Caio Kaspary e Pedro Elias, o projeto AjudeRS começou a tomar forma.
Equipes de socorro prontas para agir
Com a ajuda de profissionais do mundo digital, o grupo de voluntários dedicou poucas horas para desenvolver uma plataforma acessível 24 horas por dia, disponível em qualquer dispositivo com conexão à internet. O AjudeRS conta com um sistema que registra a localização das pessoas em formato de mapa, facilitando a coordenação das equipes de resgate em situações de emergência.
Voluntários se mobilizam para ajudar
As solicitações de auxílio podem ser enviadas via WhatsApp, permitindo o envio de mensagens, áudios, fotos e vídeos para agilizar o processo de resgate. O sistema automaticamente registra cada ocorrência, permitindo que o time de base do AjudeRS entre em ação de forma estratégica e coordenada, aumentando as chances de sucesso no resgate das vítimas.
Esforço contínuo de apoio ao povo gaúcho
O projeto AjudeRS está em constante aprimoramento, recebendo cadastros de voluntários de diversas áreas e localidades interessados em colaborar. Com a tecnologia desenvolvida, a equipe busca estar preparada para novos desastres que possam ocorrer no país, mantendo-se sempre pronta para agir em situações de emergência.
Doações para cães e gatos afetados
A PremieRpet, em sua responsabilidade social, doou mais de 6,5 toneladas de alimentos para cães e gatos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Em parceria com o Grupo de Resposta a Animais em Desastres (GRAD) e o Governo do Estado de São Paulo, as doações foram entregues para ajudar as vítimas da região. A equipe técnica capacitada do GRAD atua para promover ajuda humanitária aos animais e pessoas em vulnerabilidade, mostrando o poder da solidariedade em momentos difíceis.
Fonte: @ Ad News
Comentários sobre este artigo